Homem é preso e adolescente apreendido após tentar fugir da polícia a cavalo em Fontoura Xavier

Publicado em: 16 de junho de 2020

Duas pessoas foram detidas pela Brigada Militar em Fontoura Xavier nesta segunda-feira, 15.

Conforme informações divulgadas pela polícia, uma guarnição do BPChoque realizava patrulhamento no interior do município, onde havia denúncias de que um homem que estava na situação de foragido se escondia na localidade de Coxilha Bonita, na residência de seu tio. Contra ele pesavam cinco mandados de prisão totalizando mais de 70 anos de pena para cumprir por crimes como roubos a bancos, latrocínios e homicídios, roubos e furtos.
Diante das informações a guarnição deslocou a tal comunidade, quando em determinado momento visualizou duas pessoas a cavalo vindo em direção à viatura. Ao perceber a presença policial, deram meia volta e empreenderam fuga montado nos animais. Durante o acompanhamento, os policiais perceberam que um dos homens carregava uma espingarda nas costas e o outro ostentava um volume suspeito no lado direito da cintura.
Durante a fuga, em uma curva acentuada da estrada onde haviam muitas pedras e diante da alta velocidade dos animais os dois suspeitos vieram a cair dos cavalos sofrendo lesões em razão da queda.

Após abordados os dois homens foram identificados sendo um deles um adolescente de 17 anos que portava a garrucha calibre 36 na cintura. Com o outro homem foi localizado uma espingarda calibre 24 municiada. Ambas as armas haviam sido modificadas artesanalmente. Os dois detidos são primo e sobrinho do homem que inicialmente era procurado. Ele não foi localizado.

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e o adulto foi preso. Eles foram conduzidos ao hospital para realização do exame de lesões e posteriormente foram levados a Delegacia de Polícia de Fontoura Xavier para adoção das medidas legais cabíveis.

 

Escrito por: Rádio Uirapuru

Compartilhe: