Guto busca um Inter sólido e criativo

Publicado em: 29 de Junho de 2017

Resguardado de todo e qualquer olhar estranho, vivendo a intimidade do grupo de jogadores recluso em um hotel em Viamão desde segunda-feira, Guto Ferreira trabalha para imprimir no time colorado a sua identidade. E não é uma tarefa simples. O modelo buscado pelo técnico para enfrentar a Série B é aquele que concilia solidez defensiva, como a mostrada nos últimos três jogos, quando não sofreu gols, com criatividade ofensiva para furar as retrancas adversárias.

O tempo, algo que faltou até aqui, é o seu principal aliado. Desde o início da intertemporada, já foram realizadas quatro sessões de treinamentos. Outro trunfo é a tranquilidade, já que todos os treinos são fechados, sem a presença da imprensa ou de torcedores. Apenas os dirigentes têm acesso ao local.

O objetivo é que o time já demonstre contra o Boa, sábado, no Beira-Rio, o resultado dos treinamentos. “Os 30 dias do Guto conosco foram apenas de jogos. Por isso, ele não teve tempo para trabalhar. Com certeza, nesta semana, vamos conseguir criar uma identidade de time, pois o grupo já está absorvendo as ideias dele. Acho que já vamos conseguir mostrar uma nova cara de equipe contra o Boa”, disse Eduardo Sasha, ontem à tarde, em entrevista.

O grupo trabalha nesta quinta-feira ainda em Viamão. Volta amanhã para Porto Alegre, mas a rotina de treinos fechados segue. Na véspera da partida contra o Boa, Guto Ferreira orientará mais um trabalho no Beira-Rio.

Escrito por:

Compartilhe: