Gurias Coloradas são bicampeãs do Brasileirão Sub-20

Santo André (SP), 28.06.2023- Final do Brasileirão Feminino Sub20, São Paulo vs Inter, no estádio Bruno José Daniel. foto Fernanda Luz/ Staff Images Woman/ CBF

Publicado em: 29 de junho de 2023

A base feminina mais vitoriosa do Brasil mais uma vez está no topo! Na noite desta quarta-feira (28), as Gurias Coloradas Sub-20 entraram em campo para a disputa do título do Campeonato Brasileiro da categoria. Em duelo único, diante do São Paulo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André/SP, o Clube do Povo saiu atrás no marcador, mas empatou e levou a decisão para os pênaltis, convertendo todos e vencendo por 5 a 3. Criada em 2022, a competição nacional Sub-20 tem um único campeão: o Internacional.

Para o duelo, que repetia a final de 2022 e valia o bicampeonato nacional para as Coloradas, o técnico Elvis Tórgo escalou o time com Mari Ribeiro; Ketlin, Guta, Carla e Carol Gil; Marzia, Danny Teixeira e Analuyza; Tamara, Alice e Priscila.

Os 20 primeiros minutos foram de muita pressão do São Paulo e oportunidades que paravam nas boas saídas da zaga e da goleira Mari Ribeiro. A primeira oportunidade das Gurias Coloradas chegou com Alice, aos 23 minutos, mas foi interceptada pela goleira adversária. Quando o jogo parecia mais equilibrado, com o Inter dominando as ações, aos 27 minutos, Carol cobrou falta para dentro da área do São Paulo e a zagueira Carla ao tentar tirar, acertou o próprio gol, abrindo o placar para o Tricolor.

Precisando reverter o placar do primeiro tempo, foi a vez do Inter começar indo para cima, mas ainda pecando no último passe. Aos 3 minutos, em jogada bem construída, Tamara cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 5 minutos, mais um gol contra, mas desta vez balançando a rede das Gurias Coloradas. Ana Beatriz, do São Paulo, deixou tudo igual, 1 a 1. O nervosismo que tomava conta do Inter passou para o São Paulo, deixando o jogo muito mais truncado.

O Internacional encaixou melhor a marcação, sem tomar sustos com contra-ataques, e conseguia criar oportunidades de gol, precisando acertar a finalização com maior precisão. Aos 35 minutos, Mari Ribeiro fez ótima defesa após cobrança de falta, evitando o gol do São Paulo. Faltando dez minutos para o fim da partida, as duas equipes buscavam o gol, de forma discreta, ao mesmo tempo que tentavam não se expor na defesa. Iasmin, que entrou nos minutos finais, colocou fogo na partida, com duas boas chegadas, mas sem sucesso. Mantendo esse cenário, a decisão foi para os pênaltis.

As Gurias Coloradas começaram batendo as cobranças. Berchon, que entrou nos minutos finais no lugar de Marzia, foi a primeira, convertendo. Carol igualou. Na sequência, Priscila fez 2 a 1, e a adversária errou, deixando o Inter em vantagem. Na terceira rodada, Analuyza colocou no cantinho, sem chances para Nanda, e Barraca diminuiu, 3 a 2. Carol Gil também deixou o dela, deixando toda pressão para a são-paulina Ana Júlia, que fez. Mileninha fez a quinta cobrança e garantiu o título para as Gurias Coloradas.

Escrito por: Assessoria do Sport Club Internacional

Compartilhe: