Grêmio é o time que mais finaliza no Brasileirão

Publicado em: 26 de Julho de 2016

A vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo, no último domingo, não refletiu o que foi o jogo. O time de Roger finalizou mais de 20 vezes ao gol. E o que chamou atenção foram as muitas tentativas de fora da área que pararam nas defesas do goleiro Dênis, principalmente com o equatoriano Miller Bolaños. Se as finalizações de média e longa distância surpreenderam, o mesmo não se pode dizer do total de conclusões. O Tricolor é o time que mais finaliza de forma correta no Campeonato Brasileiro.

São 102 finalizações em direção ao gol dos adversários. O líder Palmeiras vem em segundo, com 98. Com o quarto melhor ataque da competição — 26 gols — o Grêmio poderia ter uma pontuação até melhor que a atual se conseguisse maior efetividade nas chances criadas. “Antes desse jogo (contra o São Paulo) já éramos a equipe que mais finalizava no campeonato”, lembra o técnico Roger. Segundo ele, o time tem criado mais oportunidades nos jogos em relação ao ano passado. “Conseguimos evoluir nesse quesito em relação a 2015. Estamos finalizando mais de média distância. Ano passado as conclusões eram, na maioria, de dentro da área”, acrescentou o treinador.

A equipe não perdeu a característica de entrar na área de um ano para o outro, e sim criou uma alternativa para driblar a marcação dos adversários. “Eu quero ter essa variável, mas também quero que sigam finalizando de dentro da área. O aproveitamento contra o São Paulo foi muito alto, o goleiro deles foi o melhor em campo”, destacou Roger.

A defesa também mereceu elogios. Geromel e Wallace Reis foram soberanos na maioria das jogadas de bola aérea. “Tenho certeza que se a gente mantiver o nível de intensidade e concentração, complicamos muito para os adversários”, conclui Roger. As últimas três partidas do primeiro turno serão contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. Primeiro, o Grêmio vai a Belo Horizonte enfrentar o América-MG. Depois recebe o Santa Cruz na Arena e, enfim, sai para encarar o Botafogo.

Escrito por:

Compartilhe: