Governo do Estado lança novo programa para aumentar o número de testes da Covid-19 no Rio Grande do Sul

Publicado em: 23 de julho de 2020

Em mais uma tentativa de combate a Covid-19, um novo Programa foi lançado hoje (23) pelo Governo do Estado. O Programa Testar RS pretende aumentar o número de testagens no estado. Atualmente são realizados cerca de 1 mil testes da Covid-19 diariamente. Com o novo programa, o estado alcançará o número de 7 mil testes RT-PCR por dia. De acordo com Leite, essa iniciativa trará um diagnóstico mais rápido que permitirá o isolamento dos infectados pelo coronavírus, diminuindo assim a curva epidemiológica no estado.

Em transmissão ao vivo na tarde desta quinta-feira (23) o Governador, Eduardo Leite, destacou que o Rio Grande do Sul está vivendo o momento mais difícil no combate a Covid-19. Segundo dados expostos por ele já são 53.073 casos da doença em 451 municípios gaúchos e 1.397 óbitos. O número de pacientes curados no estado chega a 86%, no entanto a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), alcança 76,6%. Dos leitos ocupados 46,7% estão em tratamento de casos confirmados ou suspeitos da Covid-19.

Na oportunidade, o Governador ressaltou que o Estado continuará divulgando a classificação de cada região através do sistema de bandeiras, mas os municípios terão mais autonomia na tomada decisões em relação a medidas de enfrentamento a pandemia.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: