Gestores da Saúde e Assistência Social participam de encontro sobre a Primeira Infância Melhor

Publicado em: 22 de março de 2022

Na última quinta-feira (17), estiveram no auditório da 6ª CRS em Passo Fundo a fim de participar de encontro com a coordenação Estadual e Regional do PIM ( Primeira Infância Melhor), o Secretário Municipal da Saúde de Fontoura Xavier, Eduardo Vaz, o Secretário Municipal da Assistência Social, Antonio Nilton da Rosa Cunha, juntamente com o Grupo Técnico Municipal do PIM Vanusa Cossa, Daiane Cristina Mocellin e Joselice de Moraes.

O objetivo do encontro foi avaliar o panorama do PIM em cada município que integra a 6ª CRS. Na oportunidade, cada município apresentou o trabalho em desenvolvimento do Programa, ressaltando os avanços e dificuldades pós- pandemia dentro de cada realidade dos municípios. Foram também discutidas as alterações (recursos, equipe e outros), ocorridas a partir de novas portarias do ano 2021 com o intuito de fornecer apoio aos municípios.

O município de Fontoura Xavier através do GTM realizou a explanação do trabalho do PIM no município, onde hoje conta com 06 visitadores e atende 03 gestantes e 92 crianças na cidade, vilas e interior. Durante a apresentação foram ressaltados os avanços do programa do PIM no município, destacando-se o atendimento em comunidades mais necessitadas e isoladas do interior.

De acordo com a gestão da 6ª CRS, Fontoura Xavier está atendendo os indicadores dentro dos percentuais exigidos da referida política pública.

A equipe e demais gestores do município de Fontoura Xavier que participaram do encontro avaliaram positivamente o evento, pois identificou os ajustes necessários para a política do PIM no município, levando uma atenção mais humanizada e individualizada às gestantes e crianças, objetivando um impacto ainda mais positivo nos indicadores.

Escrito por: Gabrieli Quevedo

Compartilhe: