Gerentes das agências Sicredi de Fontoura Xavier, São José do Herval e Pouso Novo apresentam os resultados das Assembléias 2024

Publicado em: 13 de abril de 2024

Nesta última quinta-feira (11/04/2024), os gerentes das agências do Sicredi de Fontoura Xavier, São José do Herval e de Pouso Novo, Josiane, Eduardo e Luciano, respectivamente, estiveram no Programa Em Pauta com o Sicredi na Rádio Cultura de Fontoura Xavier, para atualizar seus associados sobre os resultados do ciclo de Assembleias de 2024.

Com o encerramento do ciclo das Assembleias de Núcleo, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária no dia 05 de abril, em Soledade, onde os Coordenadores de Núcleo levaram a vontade e decisões tomadas pelos associados de cada agência, ao conhecimento geral e onde os resultados foram compilados e homologados.

Como resultado da receita anual de 2023, a cooperativa gerou um montante de 50 milhões e 124 mil, e deste valor, foram destinados mais de 23 milhões e 700 mil reais, para os associados Sicredi. Este valor será dividido entre cada associado. O valor recebido pelo associado estará aplicado automaticamente a sua cota capital ou estará disponível diretamente em conta-corrente, sendo disponibilizado tanto para contas de pessoa física, pessoa jurídica ou também, contas de menores de idade.

A divisão destes mais de 50 milhões, foi definida pelo próprio associado como sendo feita da seguinte forma: 30% sendo destinado para os associados e 70% para reforço da capital social da cooperativa em cota capital do próprio associado. Estes 30% são os 23 milhões e 700 mil reais, onde uma parte já foi destinada em dezembro/2023 na cota social do associado, que pode conferir o acréscimo de 7,5% em sua cota capital, conferindo seu extrato. Este ajuste de 7,5% corresponde a um pouco mais de 10 milhões. Já os mais de 13 milhões restantes, foram distribuídos nesta última segunda-feira (08/04/2024), sendo que cada associado recebeu em sua conta, o valor proporcional à movimentação realizada em sua conta na cooperativa. E por isso da importância do associado utilizar os produtos e serviços do Sicred, pois quanto mais ele utiliza, maior é a participação do resultado que ele vai receber. Os valores a receber, já foram creditados as contas dos associados, não sendo necessária a realização de nenhuma ação para o recebimento dos mesmos.

Os gerentes ainda reforçam que não é necessário acessar nenhum link ou enviar nenhum dado por qualquer meio de comunicação e caso o associado receba qualquer uma dessas solicitações, que vá até a agência antes de realizar qualquer ação.

Já dos 70% destinados ao reforço de capital social da cooperativa, 50% (aproximadamente 17 milhões), outros 10% (aproximadamente 3 milhões e 500 mil reais), foram destinados ao FATS, que é relacionado a treinamentos, cursos, reuniões de núcleo e a própria assembleia, ou seja, tudo destinado à utilização pelo nosso associado. Ainda 2,5% (aproximadamente 900 mil reais) será destinado para o fundo social, valor este revertido em treinamentos, palestras e assistências técnicas. Então, o fundo social, “devolve” este valor para a comunidade por meio de projetos, onde instituições e entidades sem fins lucrativos podem captar esses valores e desenvolver projetos para a comunidade de forma integral. Reforçando que não é necessário ser associado da Sicredi Botucaraí para que estas entidades possam ser beneficiadas, colaborando assim, para o desenvolvimento da região.

As entidades podem já fazer as inscrições através do site do Sicredi, acessando a aba “Fundo Social”, cadastrando o projeto, onde deverá constar o que será feito, onde o valor será aplicado, como o projeto será desenvolvido e o valor que será necessário. A partir disso, os Coordenadores de Núcleo tomam a decisão de quais projetos serão aprovados para receber parte do Fundo Social.

Os gerentes ainda aproveitam a oportunidade para convidar toda a comunidade a visitar a Festa do Pinhão, que estará acontecendo entre os dias 19 e 21 de abril, na praça de Fontoura Xavier, onde a Cooperativa Sicredi estará presente, com dois stands, um interno e outro externo, recebendo toda a população de braços abertos.

 

Acompanhe toda quinta-feira, às 11:30h, a programação da cooperativa na rádio Cultura FM 96.5 de Fontoura Xavier, e fique por dentro de assuntos, notícias, produtos e serviços que possam contribuir no seu dia a dia.

Escrito por: O Clic

Compartilhe: