Frigorífico localizado em São José do Herval anuncia previsão de reabertura para 05/09/22

Publicado em: 3 de agosto de 2022

Após 2 anos e meio sem atividade, o Frigorífico localizado em São José do Herval, já possui data prevista para reiniciar suas atividades.
Em fevereiro de 2019, após a planta ter sido terceirizada para uma outra empresa, o Frigorífico com Inspeção Estadual, encerrou suas atividades. Desde então, seu proprietário, Sr. Ortenilo João Nicolau, vem se esforçando para colocá-lo novamente em funcionamento, pois o período sem uso acarretou diversos problemas estruturais e burocráticos remanescentes da antiga administração. O esforço foi grandioso, pois além de ser um importante empreendimento para a cidade, ainda possui o contexto familiar de significado afetivo, pois faz parte da história dessa família.
Com muito trabalho, esforço e investimentos, foi possível reabilitar a planta para receber a liberação de órgãos de controle oficial como a FEPAM e o DIPOA, modernizando ainda mais a estrutura. Atualmente a planta conta com uma estrutura de aproveitamento da água residual, sendo que essa água é reaproveitada para limpeza de currais e estruturas externas, por exemplo. O abate terá capacidade para 60 bovinos e 120 suínos ao dia, além de contar com a estrutura moderna de equipamentos novos tanto no abate, quanto para fabricação de embutidos. Ainda, a indústria contará com setor de beneficiamento de envoltórios (tripas).
A empresa Indústria de Alimentos DaSerra, oferecerá vagas para 50 colaboradores nesse reinício, podendo atingir uma média de 100 empregos, quando todos os setores da indústria estiverem em funcionamento. Essa conquista é muito importante para o Empresário Ortenilo e sua família, pois um dos principais objetivos era esse: colaborar para o desenvolvimento econômico de São José do Herval.
O Frigorífico recebeu o registro de “CISPOA 937” no dia 29 de julho de 2022, sendo habilitado pela fiscalização Estadual, garantindo assim, uma produção de qualidade e segura para todos os consumidores, podendo comercializar seus produtos em todo território do Rio Grande do Sul.
A data prevista para reabertura é dia 05/09/2022.
A administração da empresa aproveita para informar que, nos próximos dias, estará chamando as pessoas interessadas que entregaram seus currículos para realização da entrevista, bem como, informa que ainda está recebendo currículos de mais interessados para preencher as 50 vagas iniciais. O salário ofertado para a maioria das vagas gira em torno de R$ 1.800,00, atendendo a legislações trabalhistas do setor. Os currículos poderão ser entregues no escritório, localizado junto ao frigorífico, na Rua Pedro Antônio Nicolau, N° 185.
Para o Prefeito Municipal, Jovani Bozetti, é uma satisfação enorme poder anunciar a reabertura desse importante empreendimento, que ofertará muitas vagas de empregos no município. Parabeniza o empresário Ortenilo João Nicolau pelo esforço e por não ter desistido em nenhum momento de reabrir a empresa. “O frigorífico pode contar com o apoio da administração municipal para o que for necessário, pois sabemos da importância que esse estabelecimento possui para nossa cidade, gerando emprego, renda e movimentando a economia dos demais setores. Incentivar a oferta de emprego foi um compromisso que firmamos com a população, estamos trabalhando para cumprir com todos os nossos compromissos”, completa o Prefeito Jovani.

Escrito por: Prefeitura Municipal de São José do Herval

Compartilhe: