Fontourense se consagra campeão na categoria até 60 kg na Copa Alta da Serra de Muay Thai

Publicado em: 18 de outubro de 2023

O jovem Fontourense João Paulo Maciel Lucas, tem 28 anos de idade, pratica o seu esporte favorito que é a luta Muay Thai desde 2019. Ele está sob responsabilidade técnica de seus professores, Wellington Chaves e Luan Castro. No dia 07/10 disputou a copa alta da serra Muay Thai, teve a felicidade de se consagrar campeão na categoria até 60kg. Vencendo, aliás, o atleta de uma academia respeitada no sul do Estado. João Paulo representou a academia Champhions Figth de Soledade.

O que é a luta Muay Thai? É uma luta marcial tailandesa, conhecida como a “luta das 8 armas”. Essas armas são as partes do corpo utilizadas nos golpes: dois cotovelos, dois punhos, dois joelhos e a combinação das duas canelas e dos dois pés.

João Paulo descreve a luta como adrenalina, o sentimento de subir no ringue é totalmente viciante independentemente do resultado obtido na disputa. “Quero seguir sempre, já atua como instrutor de muay thai, novembro farei novas graduações em Praijed Azul (faixa azul) para aprimorar os meus conhecimentos.” – Descreve o lutador sobre o seu futuro.

Ele ainda salienta que novos projetos estão por vir, novas competições como o cinturão profissional Ma Ley Figth em Caxias do Sul, onde irá acontecer em janeiro. Neste próximo desafio irá representar a academia Clube da Luta.

Escrito por: Jemily dos Santos Rodrigues

Compartilhe: