Fontoura Xavier reelege um prefeito pela primeira vez em sua história

Publicado em: 6 de outubro de 2024
Aos seis dias de outubro de 2024, com a contabilização dos votos da última urna de Fontoura Xavier, fica consolidada a primeira reeleição do município, sendo esta do atual prefeito, Luiz Armando Taffarel, conhecido por todos como Fio e seu vice-prefeito, Paulo Quevedo.
A reeleição fica marcada na história do município, que nunca havia reelegido um prefeito em seus 59 anos de emancipação. Com mais de 60% dos votos, os candidatos Fio Taffarel (PSD) e o vice Paulo Quevedo (PDT), seguem a frente da administração de Fontoura Xavier por mais 4 anos, sendo que o seu primeiro mandato se deu nas eleições municipais anteriores (2020).
Fio Taffarel que já havia atuado politicamente como vereador no período de 2017 – 2020, com a chegada da data das eleições de 2024 e o bordão atribuído pelos próprios eleitores de “O que está dando certo não pode parar”, já contabiliza mais de 130 obras entregues em todo o município, além da aquisição de diversos veículos e equipamentos agrícolas através da administração municipal, sendo estes tanto por meio de emendas parlamentares recebidas, como também com recursos próprios da prefeitura.
Em seus últimos pronunciamentos em suas redes sociais de campanha, Fio ainda reforçou que sua campanha buscou a transparência e o respeito pelos seus opositores, mesmo com os diversos ataques verbais que sofreu durante o período pré-eleições. Hoje, com seus 65 anos, Luiz Armando, também contou um pouco de sua história de vida para seus eleitores. Aos seus 5 anos, perdeu o seu pai e enfrentou diversas dificuldades, enquanto era criado juntamente com seus seis irmãos, pela sua mãe que na época exercia a profissão de professora; aos seus 12 anos, sofreu um grave acidente onde perdeu parte da sua estrutura craniana, sendo necessária a colocação de uma prótese; com 15 anos, Fio já ganhava seu dinheiro, realizando roçadas, pintando casas, ajudando na coleta de erva-mate e outros pequenos “bicos”; com a chegada de seus 18 anos, conseguiu entrar para o quadro de funcionários da Cerfox, onde permaneceu por 15 anos e apenas saiu da empresa por ver a oportunidade de atuar como eletricista por conta própria, profissão está em que permaneceu por mais de 30 anos. Ainda, em meio a toda a nostalgia, também relembrou um momento extremamente delicado, que foi enfrentado em sua candidatura anterior, onde perdeu sua irmã na data da última carreata autorizada, que foi realizada pela oposição e a rota foi definida para passar em frente ao cemitério municipal durante o velório, onde houve “buzinaço” e comemoração com fogos de artifícios.
Com o final deste pleito eleitoral de 2024, fica definido o retorno dos mesmos administradores ao poder municipal pelo período de 2025-2028.
Escrito por: O Clic