Fontoura Xavier recebe mais 60 doses de vacina contra a COVID-19

Publicado em: 27 de janeiro de 2021

O município de Fontoura Xavier foi contemplado com mais 60 doses da vacina Covid-19 recombinante ( Astrazeneca ) do Laboratório Fiocruz, na terça-feira (26).

As vacinas são acondicionadas em frasco-ampola contendo 10 doses cada frasco, que após aberto tem estabilidade de 6h. Sendo assim, a equipe responsável pela distribuição das doses está montando um cronograma para aplicação de forma que não ocorra inativação da vacina.

As doses serão aplicadas seguindo o protocolo do Ministério da Saúde de Recomendação sobre priorização de vacinas, para que nesta segunda fase seja uma continuidade da primeira que contempla profissionais da saúde. De acordo com a Enfermeira Responsável Técnica pelo Ambulatório Respiratório de Fontoura Xavier, Jane Reichimbak  a norma não distingue órgão publico ou privado, porém será seguida a normativa de profissionais que estão mais expostos ao vírus. “A vacina Astrazeneca é dividida em 2 doses com intervalo de 12 semanas de aplicação. Contamos com o apoio da população para que logo possamos estar com a cobertura máxima de vacinados, este trabalho é realizado em equipe de forma que todos zelam pelo bem comum da nossa comunidade”, explica.

A secretária da Saúde, Clairê Chitolina Parnoff também foi uma das vacinadas.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: