Fontoura Xavier permanece com medidas sanitárias previstas em bandeira laranja

Publicado em: 29 de junho de 2020

Nesta segunda-feira, dia 29, o Poder Público Municipal publicou um decreto que mantém as medidas preventivas de acordo com o estipulado na Bandeira Laranja.

O decreto permite as regiões classificadas que os municípios em regiões classificadas como bandeira vermelha adotem medidas sanitárias correspondentes aos protocolos referentes a bandeira laranja.  Diante do fato de que o município não possui nenhum caso de hospitalização por COVID-19,  nem registro de óbito nos últimos 14 dias.  “Pedimos aos comerciantes que mantenham as medidas preventivas previstas nos decretos anteriores, preservando a saúde de seus funcionários e clientes” ressalta José Flávio.

De acordo com o site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em pouco mais de 36 horas após a atualização do boletim, o governo do Estado recebeu 67 pedidos de reconsideração nos dados utilizados na oitava rodada do Distanciamento Controlado. Os municípios e as associações regionais tinham até as 6h30 deste domingo (28/6) para recorrer do resultado do mapa preliminar divulgado na sexta-feira (26/6), em que nove regiões aparecem com bandeira vermelha.

Em todas as regiões classificadas neste nível, de risco epidemiológico alto, pelo menos um município ou associação encaminhou recurso. Das nove regiões em laranja (risco médio) e das duas em amarelo (risco baixo), não houve pedidos. Nenhuma foi classificada em preto (risco altíssimo).

No total, 301 municípios ficaram com bandeira vermelha no mapa preliminar. Destes, 185 podem adotar protocolos previstos na classificação laranja, sem necessidade de recurso ou revisão da cor, porque não têm registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: