Fontoura Xavier perde aos 94 anos Olívio Taffarel

Publicado em: 4 de março de 2021

 

Na noite desta quinta-feira (04/03), Fontoura Xavier perde uma figura importante para a história do município. Olívio Taffarel falece em casa aos 94 anos por problemas de saúde.

Olívio foi um dos membros da comissão emancipatória do município e teve participação ativa na política fontourense. Foi interventor de 1967 à 1969 E prefeito municipal de 1973 até 1979. Ao longo da sua trajetória foi figura importantíssima frente à inúmeras conquistas pelo município, tendo participação direta na criação do Esporte Clube Flor da Serra, da Paróquia e do Hospital Santa Terezinha e na implantação do 2° grau no I. E Ernesto Ferreira Maia.

Além disso, atuou na fundação da CERFOX e construção da rede elétrica de alta tensão desde a Usina do Fão até o interior de Fontoura Xavier, bem como na instalação da rede de água tratada (CORSAN) e construção da rodovia que liga o Rio Forqueta ao Rio Fão. Assim como outros incontáveis feitos que contribuíram para o crescimento de Fontoura Xavier. Também é conselheiro benemérito do MTG.

Olívio deixa três filhas, sua esposa e quatro netos.

Os atos fúnebres serão restritos a família e o sepultamento ainda não foi divulgado horário.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: