Fontoura Xavier passa à bandeira vermelha

Publicado em: 13 de julho de 2020

A prefeitura de Fontoura Xavier protocolou um recurso contestando a bandeira vermelha, colocada pelo Estado preliminarmente, na última sexta-feira. O Estado analisou os dados e indeferiu o pedido. Assim, Fontoura Xavier passa de bandeira laranja para vermelha, que representa alto risco de contaminação, já que o município pertence a região de Passo Fundo. No mapa atualizado são 10 regiões e 286 municípios gaúchos na bandeira vermelha.

Em pronunciamento hoje (13) o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite explicou que o estado passa por um momento completamente inesperado e por isso é preciso engajamento de todos no combate ao coronavírus. “A saúde é prioridade na minha gestão. Minha tarefa como Governador é a preservação da vida”, destacou.

Desde o início da pandemia o Rio Grande do Sul já ampliou o número de UTIs em 75%. No total são 630.000 leitos, dos quais 68% estão ocupados, 32% por infectados pelo covid-19. Segundo dados do estado, houve um aumento significativo de internados com suspeita de covd-19 no último mês.

O Rio Grande do Sul ainda é o estado com menor taxa de contaminados por habitantes.

Em breve o prefeito municipal de Fontoura Xavier irá se pronunciar sobre as medidas a serem tomadas.

 

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: