Fontoura Xavier já tem secretários definidos

Publicado em: 9 de dezembro de 2020

O prefeito eleito Luiz Armando Taffarel juntamente com o vice-prefeito, Paulo Cezar Quevedo, anunciaram na segunda-feira, dia 07 de dezembro a equipe de secretários da gestão 2021/2024.

A lista anunciada conta com os seguintes nomes:  Clairê Chitolina Parnoff (Secretária da Saúde), Laudete Bortoncello (Secretária de Educação, Cultura e Turismo), Eduardo Souza dos Santos (Secretário da Fazenda), Rudi Farias (Secretário de Administração), Luiz Carlos da Silva Brum, popular Nanico (Secretário de Serviços Urbanos), Vanderlei Matiello (Secretário de Obras), e Antônio Nilton, mais conhecido como Sabá (Secretário de Assistência Social). “Esses são os nomes que já temos definidos para assumir nossas secretarias, uma equipe capacitada e com experiência, que fará um ótimo trabalho”, afirma o prefeito eleito.

O ClicNews esteve em contato com cada um dos Secretários convidados para falar sobre expectativas em torno desse novo desafio.

Confira:

 Sabá será o Secretário de Assistência Social

A utilização de Programas Sociais do Governo Federal é a meta do novo secretário de Assistência Social. Antônio Nilton, mais conhecido como Sabá, será o responsável pela Pasta. Sirlei Amarante será a Secretária Adjunta.

Segundo ele, o principal objetivo da sua gestão será trazer recursos de programas federais para atender a população mais carente de Fontoura Xavier. Ele destaca ainda a experiência da sua adjunta, que por muito tempo atuou junto a Assistência Social do Município.

Eduardo Souza dos Santos estará à frente da Secretaria de Fazenda

O atual vereador Eduardo Souza dos Santos foi convidado para estar à frente da Secretaria da Fazenda da próxima Administração Municipal. Eduardo conta que desde os seus 16 anos participa ativamente da vida política de Fontoura Xavier. “Aos 18 anos concorri a vereador pela primeira vez e trabalhei por 4 anos como Assessor de Gabinete do prefeito Tiago Zanotelli. Aos 22 anos concorri novamente e fui eleito. Paralelo a isso cursei Direito e foi uma experiência muito positiva. Hoje estou me formando em Direito e já iniciei o a Graduação em Gestão Pública”, explica.

Eduardo acredita que uma nova administração sempre traz esperança de mudança. “Frente a Pasta da Secretaria da Fazenda, que é um setor muito burocrático, quero trabalhar com a maior transparência possível, com balancetes, levando a comunidade como foi e onde foi investido cada centavo em todas as Secretarias”, explica.

Ao assumir a pasta a previsão é de que seja feito um levantamento dos serviços prestados pela municipalidade para  identificar porque é tão insignificante a arrecadação própria do município. Diante dos resultados que apresentar, em conjunto com os interessados, poderá ser realizado um projeto ou programa de incentivo ao aumento da arrecadação própria, entre demais ações estão:

-organizar, inscrever e manter atualizado o cadastro imobiliário do Município, as unidades tributáveis, na forma da legislação vigente, inclusive as que estão imunes ou isentas;

– proceder levantamentos de campo ou pesquisas de dados complementares, necessário à revisão e atualização dos cadastros existentes;

– fazer a inscrição, o controle e a cobrança amigável da dívida ativa do Município;

– coletar elementos, junto aos cartórios de notas, registros de imóveis e outras fontes, referentes às transações imobiliárias, com o objetivo de atualizar o valor venal dos imóveis cadastrados;

– efetuar o acompanhamento, a fiscalização e a preparação das prestações de contas de recursos transferidos de outras esferas de Governo para o Município;

– fazer a fiscalização e a tomada de contas dos órgãos de administração centralizada encarregados de movimentação de dinheiro e valores de forma mais transparente;

– organizar e manter atualizados os cadastros dos contribuintes sujeitos aos tributos municipais;

– promover a emissão dos conhecimentos relativos à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos;

– coletar elementos junto às entidades de classe, Junta Comercial, e outras fontes, referentes ao exercício de atividades passíveis de tributação municipal, com a finalidade de controle de atualização dos cadastros;

– executar levantamentos de campo ou pesquisas complementares necessárias à revisão e atualização dos cadastros;

– promover incentivos através de campanhas que busque premiar os contribuintes que tenham o pagamento do IPTU em dia.

 Clairê Chitolina será a Secretária da Saúde

A professora Clairê Chitolina Parnoff foi a indicada pela nova Gestão, para assumir a Secretaria da Saúde do Município de Fontoura Xavier. “É um grande desafio, quero organizar uma equipe com profissionais qualificados para oferecer o melhor atendimento a todos os nossos munícipes”, explica.

A nova secretária, tem como objetivo buscar novos projetos para implementar na Secretaria da Saúde. “Estou em contato com muitos profissionais renomados, buscando informações e ideias que possam ser implantadas em nosso município. Também quero buscar juntamente com todos os funcionários eletivos como é o funcionamento de cada setor, o que cada um exerce dentro da Secretaria e principalmente trabalhar com transparência, pois é isso que nosso povo precisa. Apenas quero dar o meu melhor para buscar juntamente com a minha Coligação fazer a Renovação Fontourense e nosso povo ter saúde de qualidade”, finaliza.

Laudete Bortoncello vai assumir a Secretaria de Educação

Indicada para o cargo de Secretária de Educação de Fontoura Xavier, a professora Laudete Bortoncello afirma que ao aceitar o convite assumiu o compromisso de dedicar esses 4 anos de sua vida em defesa da rede municipal de ensino. “Farei isso com humildade, prudência, simplicidade e sobriedade, valorizando todos os profissionais que fazem parte da educação. Minha gestão será marcada pelo diálogo e respeito. Temos muitos desafios pela frente, principalmente no que diz respeito a recuperar a aprendizagem dos nossos alunos, prejudicada por não estarem em sala de aula nesse ano de 2020. Vou me empenhar ao máximo para comprimir as metas do plano de governo e honrar a confiança depositada em mim”, explica.

 Rudi Farias será o Secretário de Administração

O empresário Rudi Farias fala com expectativa do novo desafio frente a Secretaria da Administração. “Primeiramente queria agradecer a confiança do Fio e do Paulo em ter me convidado para ser o secretário de Administração. Temos um grande desafio pela frente para poder corresponder à confiança que está sendo depositada em mim, mais tenho certeza que junto com todos os outros secretários iremos ajudar o prefeito e o vice-prefeito a fazer uma das melhores administrações que Fontoura Xavier já teve”, enfatiza.

Rudi destaca que junto com a nova equipe de Governo já está trabalhando em projetos juntos aos deputados de várias siglas partidárias em busca de recursos para Fontoura Xavier.

Nanico Brum estará à frente da Secretaria de Serviços Urbanos

O empresário Luiz Carlos da Silva Brum, popular Nanico, foi o nome escolhido para estar à frente da Secretaria de Serviços Urbanos. Nanico já foi secretário de Obras de Fontoura Xavier e também trabalhou no Departamento de Esportes do Município. “Essa experiência me dá embasamento para administrar bem esse novo desafio. Acredito que quando se assume algo novo sempre teremos desafios a serem enfrentados mas espero que possamos enfrentá-los e superá-los com muito êxito.  Agradeço ao prefeito eleito, Luiz Armando Taffarel pelo convite e por acreditar em meu nome para estar frente a essa Pasta”, ressalta.  Nanico atualmente é Presidente da Associação São Cristóvão e diretor da equipe do FX Futsal, além de possuir uma empresa de lavagem de carros no município de Fontoura Xavier.

 Vanderlei Matiello será o Secretários de Obras

Fazer a diferença, essa é a proposta do futuro Secretário de Obras de Fontoura Xavier. Vanderlei Matiello foi o nome escolhido para estar frente a Secretaria, considerada um dos carros chefes de uma Administração pela nova gestão. Matiello afirma que é difícil fazer um planejamento de início de atividades antes de saber qual a real situação do Parque de Máquinas e a estrutura da Secretaria, mas destaca que o seu trabalho será focado em fazer a diferença. “Minha meta é fazer um trabalho que venha a favorecer a comunidade de forma geral. Ter boas estradas é fundamental para o desenvolvimento de nosso setor agrícola e estarei comprometido com isso. Agradeço a confiança do prefeito e do vice-prefeito”, ressaltou.

 

O Secretaria da Agricultura está ainda a ser definida.

 

 

Escrito por: Daiane Meazza / ClicNews

Compartilhe: