Fontoura Xavier decreta luto de cinco dias pelo falecimento do ex-prefeito, Olívio Taffarel

Publicado em: 5 de março de 2021

Decretado Luto Oficial de cinco dias no município de Fontoura Xavier em virtude do falecimento do Interventor e Ex- Prefeito Olívio Taffarel.
Na noite de quinta-feira (04/03), Fontoura Xavier perdeu uma figura importante para a história do município. Olívio Taffarel falece em casa aos 94 anos por problemas de saúde.
Olívio foi um dos membros da comissão emancipatória do município e teve participação ativa na política fontourense. Foi prefeito municipal por duas gestões. Ao longo da sua trajetória foi figura importantíssima frente à inúmeras conquistas pelo município, tendo participação direta na criação do Esporte Clube Flor da Serra, da Paróquia e do Hospital Santa Terezinha e na implantação do 2° grau no I. E Ernesto Ferreira Maia.
Além disso, atuou na fundação da CERFOX e construção da rede elétrica de alta tensão desde a Usina do Fão até o interior de Fontoura Xavier, bem como na instalação da rede de água tratada (CORSAN) e construção da rodovia que liga o Rio Forqueta ao Rio Fão. Assim como outros incontáveis feitos que contribuíram para o crescimento de Fontoura Xavier. Também é conselheiro benemérito do MTG.
Olívio deixa três filhas, sua esposa e cinco netos.
A prefeitura municipal em nome do prefeito Luiz Armando Taffarel solidariza-se com os familiares desejando-lhes condolências nesse momento de dor, ficando assim decretado LUTO OFICIAL por cinco dias em todos o âmbito municipal.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: