Fontoura Xavier busca aderir a Consórcio para aquisição de vacinas da COVID-19

Publicado em: 5 de março de 2021

Nesta quinta-feira (04/03), Fontoura Xavier busca aderir ao consórcio para a compra de vacinas contra a covid-19 organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A ideia do consórcio é adquirir vacinas ainda não compradas pelo Ministério da Saúde. O Consórcio é uma cooperação operacional, técnica e financeira entre a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) para a realização de aquisições centralizadas ou compartilhadas de bens e serviços. Para que a adesão seja oficializada, é necessário o retorno final da FAMURS e ainda a aprovação da Câmara de Vereadores. O projeto está pronto no Poder Público Municipal e em breve será encaminhado à Câmara de Vereadores.

De acordo com o Prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel, este ato é uma importante alternativa para dar mais celeridade à imunização da população, para que as vacinas cheguem em maior quantidade e velocidade.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: