Fontoura Xavier, 55 anos de constante evolução

Créditos Scalco Topografia

Publicado em: 8 de julho de 2020

Oriunda de um povo honesto, trabalhador e singelo, Fontoura Xavier uniu forças e virtudes para traçar sua trajetória ao longo de 55 anos de muito trabalho, dedicação e desenvolvimento.

O começo dessa história se deve a entrega, a devoção e o empenho de inúmeras figuras que não só idealizaram, mas também não mediram esforços para colocar em prática o sonho de fazer Fontoura Xavier caminhar com as próprias pernas. Personalidades como, Olívio Taffarel, presidente da Comissão Emancipacionista, Armando Taffarel, idealizador da proposta e outros grandes nomes, contribuíram para a fundação, construção e crescimento de Fontoura Xavier.

Mas não só de política se fez o município. Cada um, de modo geral, é responsável pelo seu progresso; o trabalhador, o agricultor, a dona de casa, o comerciante, o empresário e todas as famílias que por ele passaram ou ficaram, construindo assim o seu lar.

Aos poucos, Fontoura Xavier foi se moldando e se fortalecendo, e tornou-se uma cidade próspera e acolhedora. Seu território fértil oferece sustento à inúmeras famílias e suporte aos pequenos e grandes produtores. A indústria e o comércio local promovem emprego, renda, conforto e oportunidade. Assim, dia após dia e com a participação de todos, o município se faz.

No dia 09 de julho, Fontoura Xavier completa 55 anos de emancipação e comemora com dignidade a sua história e a do seu povo. São mais de cinco décadas prosperando e promovendo o melhor para sua população.

Mesmo diante de incontáveis dificuldades, o município comemora, com zelo, mais um ano de sua trajetória e busca incansavelmente o melhor para os fontourenses.

 

Escrito por: Ellen Silveira Ferreira / Clic News

Compartilhe: