Final de semana será agitado na capital gaúcha

Publicado em: 24 de março de 2023

Grandes jogos acontecem nesse final de semana em Porto Alegre para definir os finalistas do Campeonato Gaúcho, competição oficial de futebol no Rio Grande do Sul.

Os times, Grêmio, Ypiranga, Internacional e Caxias decidem quem vai para a final do campeonato, os jogos de ida aconteceram nos dias 18 e 19 de março.

No dia 18 de março (sábado) no estádio Centenário em Caxias do Sul, Caxias e Inter empataram em 1×1 com gols de Alan Patrick (Internacional) e Jean Dias (Caxias). Com isso, decidem em Porto Alegre no estádio Beira Rio, no próximo domingo, dia 26 de março, às 18 horas, quem leva a melhor e garante vaga na final do campeonato gaúcho. A estimativa de público é 35 mil pessoas, já foram confirmados 30 mil torcedores, até domingo o número pode ultrapassar.

No dia 19 de março (domingo) no estádio Olímpico Colosso da Lagoa em Erechim, Ypiranga e Grêmio fizeram o jogo de ida, o resultado foi a vitória do Ypiranga com dois gols de Erick Farias e um gol de Luis Suárez pelo Grêmio. Com esse resultado o time de Erechim tem vantagem sobre o Grêmio, o time gremista precisa de um gol para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer no tempo normal por dois gols de diferença. O jogo de volta acontece na Arena do Grêmio, nesse sábado, dia 25 de março, às 16:30. Na Arena a projeção de público pode bater na casa de 41 mil torcedores, foram vendidos mais de 24 mil ingressos até hoje, podendo aumentar ainda mais até amanhã.

Escrito por: Jemily dos Santos Rodrigues

Compartilhe: