Festa Junina da Ernesto acontece neste sábado

Publicado em: 6 de junho de 2019

Funcionários, professores e pais de alunos do Instituto Ernesto Ferreira Maia de Fontoura Xavier estão trabalhando desde a segunda-feira, dia 03, na produção das tradicionais rapaduras da Festa Junina. Além das rapaduras dos mais variados sabores, os famosos “negrinhos” também fazem parte do cardápio junino da Escola, que promove a sua festa Junina neste sábado, dia 08 de junho.
As rapaduras já estão sendo comercializadas na Escola nos turnos da manhã, tarde e noite e também há uma equipe visitando o comércio para vender os doces. O ponto alto de comercialização das rapaduras, porém é a Tradicional Festa Junina, que acontece no sábado, dia 08, com apresentações, casamento caipira, quadrilha e baile. As apresentações iniciam as 14h, com o casamento caipira preparado pelos alunos dos anos iniciais, quadrilha e comercialização de comidas e bebidas tipicas. Já o casamento da noite está a cargo dos alunos do Curso Normal. Após a apresentação tem início o Baile com a Banda Misturadão.
Na parte da tarde não haverá cobrança de ingressos. Para as atividades da noite os ingressos estão sendo comercializados antecipados. Os pais dos alunos que estudam no Instituto têm direito a dois ingressos com valor diferenciado de R$10 cada, que devem ser adquiridos antecipadamente na Biblioteca da Escola.

Autor: Daiane Meazza

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: