Feira Municipal da Agricultura Familiar é pauta de reunião em São José do Herval

Publicado em: 15 de outubro de 2021

Na última quarta-feira (13), os munícipes de São José do Herval reuniram-se na Câmara de Vereadores para discutir ações visando o fortalecimento da Feira da Agricultura Familiar local.
Na oportunidade a extensionista da Emater/ASCAR, Mariana Brock, relatou o contexto de surgimento e atual da feira.
Os presentes tiveram o conhecimento da nova lei que organiza a feira, bem como a renovação da política pública municipal, os vales-feira. Durante a reunião ouviram-se os presentes que contribuíram com relatos sobre as dificuldades existentes e sugestões para melhoria do local e da feira em geral.
O vereador Silas Ribeiro comentou sobre seu empenho em conjunto com a administração para construir um local adequado para a realização da feira, sendo que hoje a mesma ocorre num espaço de múltiplo uso.
O secretário da Agricultura do município de São José do Herval,  Clademir Dall’ Agnol explanou a possibilidade de criar um programa de incentivo para os feirantes fortalecerem e diversificarem sua produção e assim obterem um produto de qualidade.
Sendo assim, a Feira do Produtor Rural irá ocorrer a partir do mês de Novembro em todas as quintas-feiras no turno da manhã, das 9h às 12h.
Fonte: EMATER/ASCAR
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: