Familiares de pacientes internados são vítimas de golpe

Publicado em: 3 de março de 2021

Durante esta quarta-feira (03), a diretoria de Hospitais tornaram públicos os trotes passados em familiares de pacientes internados no Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier e Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade.
Os familiares estão recebendo telefonemas solicitando dinheiro. De acordo com a Diretoria das duas entidades de saúde, a ligação é um golpe,  pois ambos os Hospitais não atuam dessa maneira.
Em nota, o Hospital Frei Clemente de Soledade enfatizou que toda e qualquer tratativa financeira é feita pessoal e diretamente na Tesouraria do Hospital entre o paciente (e/ou seus familiares) onde tudo é documentado com recibos e notas fiscais de prestação de serviços. Ainda, a diretoria notifica que os honorários médicos são ajustados direta e pessoalmente com os profissionais.
Nos casos desta semana, o golpista se passou por médico. Entretanto, vale ressaltar que também pode inventar outra identificação.
O Hospital de Caridade Frei Clemente relembrou que os atendimentos a pacientes internados por Covid-19 em enfermarias ou UTI de qualquer Hospital, pelo SUS, não tem custo algum para o paciente e , por lei, é vedado qualquer cobrança.

Escrito por: ClicNews/ ASCOM HCFC

Compartilhe: