Extensionistas Rurais e Agentes Comunitárias de saúde prestigiam o 3º seminário regional de plantas bioativas e homeopatia popular

Publicado em: 24 de Agosto de 2018

Na última terça-feira, 21, realizou-se o 3º Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia Popular, realizado na Universidade de Passo Fundo.

O evento contou com palestras, apresentação de cases, exposição-feira de produtos à base de plantas medicinais e homeopatia, além de um espaço para troca e comercialização de mudas de plantas e sementes crioulas. As Extensionistas da Emater, Laurita e Mariana, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde Liliane e Silvana, estiveram presentes no evento, considerado extremamente válido. “A homeopatia permite melhorar a qualidade de vida da população, a partir do uso de plantas e vegetais que, livres de resíduos químicos e de agrotóxicos, contribui para o fortalecimento do organismo e a prevenção e combate a inúmeras doenças", ressalta Laurita.

A Fitoterapia é a ciência que estuda as plantas medicinais e o uso das mesmas no tratamento de doenças, sendo uma das mais antigas práticas terapêuticas usadas pelo Homem. Considerada há alguns anos como uma medicina popular e alternativa, a fitoterapia atualmente conta com reconhecimento nos meios médicos e científicos, sobretudo devido a produtos com ação terapêutica já comprovada cientificamente. 

 

Escrito por:

Compartilhe: