Escola Estadual Getúlio Vargas apresenta chapa candidata a direção

Publicado em: 10 de novembro de 2021

Está em andamento o processo eleitoral para os cargos de diretor e vice-diretor nas escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul. O período para inscrição das chapas se encerrou no último dia 2 de novembro. A Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas, localizada no interior de Fontoura Xavier, anunciou os nomes definidos para a eleição da direção da escola.

Angéli do Prado Casagrande é candidata a diretora, há seis anos a professora atua na Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas. Como vice-diretora, Ana Rita Pinheiro Reichimbak Rech foi apresentada, a mesma é professora da escola há sete anos.

A escola oportuniza aos alunos a formação no Ensino Médio e também o certificado do Curso Técnico em Agricultura de forma gratuita.

Algumas ações futuras foram ressaltadas pelas candidatas. “Pretendemos continuar desenvolvendo os projetos já iniciados nessa gestão e trabalhar para expandir o Curso Técnico com a reabertura do internato, por exemplo. Queremos qualificar os espaços de lazer e aprendizagem com o fechamento da quadra poliesportiva da escola e a implementação do projeto de turismo em parceria com a comunidade”, frisa Angéli.

Ambas candidatas já trazem consigo anos de experiência na área da Educação. “Nós somos integrantes da atual gestão e conhecemos bem de perto a organização e as demandas da instituição e esse foi um dos principais motivos pelos quais decidimos assumir a direção, pois temos muitas iniciativas em andamento as quais precisam de continuidade”, pontua Angéli.

Visando o desenvolvimento da escola, as candidatas enfatizam sua visão atual em relação ao ensino da escola. ‘Vejo o ensino em nossa instituição de uma forma muito positiva. Considero que a escola está crescendo ano a ano em importância, inclusive a nível regional. Queremos continuar trabalhando incessantemente para oferecer uma formação profissional de qualidade, pois estamos percebendo resultados positivos a medida em que nossos egressos estão se inserindo no mercado de trabalho com facilidade após a conclusão do curso e levando aprendizagens significativas para suas vivências”, pontua a candidata.

Angéli ressalta que a prioridade no momento é estabelecer um diálogo mais próximo com a comunidade local, trabalhando por uma maior integração entre a instituição e o local onde ela está inserida.

O retorno das aulas pós período de pandemia será um desafio enfrentado pela direção da escola. Agora com o retorno das atividades presenciais estamos buscando um contato mais próximo com os educandos, no sentido de recuperar a aprendizagem e garantir o melhor aproveitamento possível dessa fase final do ano letivo.

Angéli ressalta que a nova direção irá intensificar as aulas práticas para que os educandos tenham contato com os espaços pedagógicos e aprendam o manejo das culturas, já que essa parte havia ficado prejudicada durante a pandemia.

O pleito vai ocorrer mediante votação direta pela comunidade escolar. Têm direito a votar os alunos regularmente matriculados a partir do 5º ano ou maiores de 12 anos, pais ou responsável legal, professores e demais servidores públicos estaduais.

Além disso, vale ressaltar que a escola está com as inscrições abertas para o Curso Técnico em Agricultura até o dia 28 de novembro de 2021.

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: