Escola Ernesto promove mini maratona solidária

Publicado em: 2 de março de 2022

Com o intuito de incentivar a prática do exercício físico em todas as idades, a Escola Ernesto Ferreira Maia em parceria com a Agência Sicredi do Botucaraí, realizará neste domingo dia 06, a 1º Mini Maratona Solidária, tendo início as 08:00h e a largada será em frente a própria escola.
A maratona contará com seis categorias, Mirim (entre 8 e 11 anos), Infantil (entre 12 e 14 anos), Juvenil (entre 15 e 18 anos), Adulto (entre 19 e 39 anos), Veteranos (entre 40 e 59 anos) e Master (acima dos 60).

Esta é apenas a primeira maratona de um projeto da escola onde se pretende seguir com mais eventos do mesmo tipo ao longo do ano letivo.

Cada categoria terá uma distância pré definida de acordo com a faixa etária e todos os participantes receberão premiação ao fim da maratona.
O evento tem como objetivo, trazer famílias inteiras para participarem da maratona e melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade Fontourense.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na escola, com os professores de educação física ou pelo whatsapp (54)99607-9665, e os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: