Escola Ernesto Ferreira Maia retoma Proerd com turmas do 5º ano da Rede Estadual de Ensino

Publicado em:

O Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, retomou no dia 08 de Março o Projeto Proerd,  após dois anos de ensino a distância. O Proerdfoi um projeto ininterrupto por mais de 20 anos na instituição, entretanto, teve sua sequência interrompida por conta da pandemia, tendo seu retorno agora, junto as turmas do 5º ano.

O curso é ministrado pela Tenente da Brigada Militar de Fontoura Xavier, Adriana Moraes Moreira, já conhecida pelas escolas da região por ser a disseminadora de conhecimento e bons conselhos entre os pequenos.

Segundo a tenente, o curso é dividido em 10 dias de aula e não abrange apenas o assunto das drogas, mas também traz conselhos para as crianças sobre como agir em situações de perigo eminente. A orientação em assuntos tão delicados com crianças que tem a faixa etária entre os 10 e 11 anos, possibilita a formação de adultos responsáveis e aptos a proteger e servirem de exemplo para a sociedade.

A Diretora da Escola, Eliane da Rosa Baptista, comenta que seus dois filhos se formaram no Proerd, motivo de grande orgulho.  “O programa prepara essas crianças que já estão entrando na adolescência a chegarem nessa fase sabendo fazer boas escolhas e não se envolvam em situações de risco, violência, drogas e afins”, completou Eliane.

Ao fim do curso, é realizada uma formatura dos alunos participantes, momento que gera orgulho tanto para os pais quanto para a comunidade educacional.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: