Equipe do Centro Municipal de Educação Especial participa de formação

Publicado em: 29 de abril de 2021

Em uma parceria entre a Secretaria de Educação de Fontoura Xavier, chefiada pela Secretária Laudete Bortoncello e o Programa A União Faz a Vida, coordenado no município pela professora Denise do Santos, a equipe do Centro Municipal Educação Especial participou da formação “Nas trilhas da Educação Especial: Saberes e Fazeres”.

A formação foi organizada em três encontros, nos dias 22 e 30 de março e no dia 07 de abril. Todas as formações fora realizadas online, pela plataforma meet, para evitar aglomerações.

A formação foi mediada pelas assessoras da Logos Consultoria Empresarial, Mara Schiefelbein Gomes e Walkiria F. Silvestri. Na oportunidade, foi estudado a Legislação e a História da Educação Especial e estabelecidas relações entre o Cinema e a literatura.

No encontro de encerramento, o diálogo foi sobre neuroaprendizagem. As professoras contaram com a presença da fonoaudióloga, Bruna Castioni Paloschi. Também, da Educadora de AEE da Escola Estadual de Colorado, Doriane Roveda e da Educadora da rede municipal de Colorado e psicopedagoga, Etiele Gorgen. As profissionais dividiram suas experiências e dialogaram sobre o assunto.

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: