Equipe de Fontoura Xavier participa de encontro saberes, sabores e sementes

Publicado em: 15 de Agosto de 2018
Na quinta-feira (09), o enfermeiro Ânderson Ferreira, e a representante da Emater Adriéli Gerevini, juntamente com as agentes comunitárias de saúde Geninha Pagnussatt e Lidiane Souza estiveram participando do encontro “saberes, sabores e sementes crioulas” em Ibarama.
O objetivo do encontro era a implantação das práticas interativas e complementares no SUS, em respeito das plantas, os cuidados e cultivo que devem ter com as mesmas.
“Nossa intenção é montar uma proposta e apresentar para o município. A integração dessas práticas interativas e complementares podem contribuir e ajudar o sistema de saúde a se desenvolver no município. Assim reduzindo a utilização de medicamentos alopáticos e despesas que o município tem com os mesmos, também melhorando a qualidade de vida da população” afirma Adriéli.
Escrito por: