Equipe da Secretaria de Saúde participa de capacitação

Publicado em: 12 de janeiro de 2021

Visando a capacitação de todos os funcionários que compõem a Secretaria de Saúde, na tarde desta quarta-feira (12), a SERVPREF ofereceu para o município de Fontoura Xavier um treinamento para os funcionários.

Cássio Strello, profissional da SERVPREF, explicou a finalidade do trabalho e o papel da empresa nesse sentido. “Nós temos um projeto que se chama Conecta Saúde, que nós vamos até a secretária de cada município e promovemos uma conversa com profissionais da saúde para que os mesmos se sintam de alguma forma cuidados. Pois trabalhamos também em prol da saúde dos profissionais, uma vez que a saúde é o bem mais valioso de qualquer ser vivo”, disse.

A SERVPREF trabalha para o município de Fontoura Xavier com a parte de logística e casas de apoio para pacientes e motoristas, para que os documentos, agendamentos e medicações sejam tratados como prioridade. “Quando recebemos solicitações, procuramos sempre resolver da forma mais breve possível, para que o paciente sinta-se bem atendido e confiante”, explica Cássio.

A condução da capacitação foi realizada pela profissional Elizane Lângaro, Farmacêutica, especialista em Oncologia e Terapeuta Holística, convidada pela SERVPREF e pela Secretária de Saúde Clairê Chitolina. A mesma destaca a importância do treinamento para a condução de novos ciclos. “Nosso objetivo é trazer formas de condução dos momentos de adversidade, rotinas e hábitos, para também, trazer mais confiança em nossa equipe de trabalho. Pois quanto mais a equipe for unida, melhor será o atendimento ao público”, encerra Elizane.

Para a Secretária de Saúde, Clairê Chitolina, a capacitação é de extrema importância, uma vez que, a orientação dos servidores concursados e também do novos profissionais é uma forma de melhor atender a toda a população. “Iremos procurar sempre trazer capacitações, para que a procura pelo conhecimento de nossos funcionários seja constante”, finalizou.

Escrito por: Gabrieli Quevedo Moreira / Clic News

Compartilhe: