Entidades de Arvorezinha recebem recursos do Fundo Social do Sicredi

Publicado em: 21 de agosto de 2019

               As duas agências do Sicredi de Arvorezinha reuniram representantes de suas comunidades para a cerimônia de entrega dos valores do Fundo Social da Sicredi Botucaraí RS, para os projetos aprovados no município. Foram beneficiadas 12 entidades que receberam os certificados, na tarde de 15 de agosto, confirmando o envolvimento social que o Sicredi tem com seus associados e comunidades.

               – O Fundo Social tem interesse único pelas comunidades, assim cumprimos com a sua missão. O ser humano vive do coletivo e a grandeza desse projeto está na ajuda que tem para muitas pessoas -, explicou o presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella ao manifestar o pensamento da cooperativa de crédito, quanto à sua responsabilidade social.

               Explicando a forma de escolha dos projetos, os gerentes das agências Arvorezinha Centro e Figueira, Eduardo Ranzi de Oliveira e Ivair Borsatto, respectivamente, reforçaram a importância do envolvimento dos associados para a geração do Fundo Social. “Todos os projetos recebidos são analisados criteriosamente pelos Coordenadores de Núcleo e Conselheiros, com seleção e responsabilidade. São os associados que fazem estes recursos serem possíveis para ajudar as nossas comunidades, desta forma”, afirmou Eduardo.

               O presidente da APAE local, Renato Paludo, elogiando o critério de participação e escolha dos projetos e explicando sobre a aplicação e uso do recurso recebido para a entidade, disse que este recurso poderá auxiliar na realização de diversas ações e projetos. A representante do Conselho Comunitário da Comarca de Arvorezinha, Simone Bacon, também agradeceu ao apoio recebido, citando que “o Sicredi é um coração de oportunidades”.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: