Encontro da Agricultura Familiar promove reflexões voltadas ao universo agrícola

Publicado em: 13 de maio de 2019

A Prefeitura de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais promoveu, na quarta-feira (08/05), um encontro de agricultores familiares com o objetivo de debater novos rumos da Agricultura Familiar no município de São José Do Herval.

O ponto alto da reunião foram as palestras de informação e orientação prestadas à comunidade presente. Na parte da manhã, foram ministradas duas palestras. Na primeira, debateu-se acerca da formação, fertilidade e conservação dos solos, conduzida pelo Engenheiro Agrônomo Josemar Parise ATR de produção vegetal do regional da EMATER de Soledade.

Na segunda palestra da manhã, a Veterinária Débora Lemes Silva abordou diferentes questões voltadas à Raiva Herbívora. Também foram prestadas informações acerca das obrigações sanitárias que os produtores rurais possuem com a Inspetoria Veterinária, é reforçado o aviso sobre a campanha de vacinação para combate à febre aftosa, que encontra-se em desenvolvimento ao longo de maio.

Ao meio dia, os presentes participaram de um almoço de integração oferecido pelos promotores do evento e a tarde, as atividades tiveram continuidade, com a Supervisora da Micro 3 do regional de Soledade, Marines Rosali Brock, a qual abordou o tema de consumo de produtos orgânicos e a certificação dos mesmos.

O prefeito Lauro Rodrigues Vieira parabenizou o evento, enfatizando que ações em prol da agricultura familiar devem centralizar as iniciativas da Secretaria da Agricultura no biênio 2019-2020, visto a importância da referida atividade na cadeia econômica local. “Precisamos construir estratégias para fortalecimento da economia rural, para, com isso, fortalecer a população de São José do Herval”, destaca o gestor.

 

Autor: ASCOM SJH

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: