EMEF Tomé de Souza desenvolve atividades alusivas à semana farroupilha

Publicado em: 27 de Setembro de 2018

Na quarta-feira, 19/09, a EMEF Realizou a culminância do projeto de resgate da cultura tradicionalista, desenvolvido de forma interdisciplinar ao longo da última quinzena, na instituição de ensino.

Mateada de integração, café campeiro e diferentes apresentações marcaram a tarde de alegria e festa, que contou com a presença de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o Vice-prefeito Itacir Grando e a Secretária de Educação, Micheli Formentão. Grande parte dos alunos e professores compareceu à festa pilchados, demonstrando com isso a importância dada pela comunidade escolar às tradições gauchescas.

“Esta é uma ação realizada anualmente, a qual tem como principal objetivo incentivar a valorização da cultura gauchesca, permitindo ainda que os estudantes troquem experiências e apresentem aos colegas de outras turmas as atividades preparadas em sala de aula”, disse a diretora da escola, Celi Chiesa. “A cada ano a mateada cresce. Temos grande participação dos estudantes e professores, que colaboram na ornamentação dos espaços, que, ao longo do mês de setembro, se transformam em um painel da cultura gauchesca”, finalizou a diretor, agradecendo o empenho e a participação de todos os envolvidos na ação em prol da manutenção da cultura gauchesca.

 

Escrito por:

Compartilhe: