Emater prepara estandes especiais para Agricultores

Publicado em: 18 de Abril de 2018

A  Emater de Fontoura Xavier estará presente na 8ª Festa do Pinhão e 7ª Expofeira e está preparando diversas novidades de incentivo para o público agricultor.
A equipe de Fontoura Xavier é composta pelas Extensionistas de bem-estar social, Cláudia Menezes de Machado e Adriéli Gerevini; pelo Engenheiro Agrônomo Roberto Gottardi; Auxiliar Administrativa Evanir Heisler Forte e Estagiária Andriéli Pereira. De acordo com as extensionistas três espaços especiais estão sendo organizados. Um deles será o espaço institucional, onde a equipe receberá o público, neste estande haverá a caracterização do espaço com produtos da agricultura familiar, junto deste espaço haverá uma exposição e comercialização de artesanato, com produtos confeccionados  durante os encontros do Grupo de Mulheres.
Já o terceiro espaço será montado na área externa quando serão demonstradas variedades de pastagens para alimentação animal para bovinocultura de leite, manejo de ordenha, silagens e outros.  De acordo com a extensionista, Adriéli serão expostos oito tipos de pastagens diferentes e mais a silagem para mostrar para os agricultores as diferenças destas pastagens e diferentes cultivares, tanto de culturas perenes quanto culturas anuais. “Na ocasião serão demonstrados como funciona. O pessoal que trabalha com bovinocultura hoje gasta muito em alimentação animal porque não tem um planejamento forrageiro. Não se planeja com uma pastagem perene; que é aquela que tem, se tiver cuidado, durante todo o ano não precisa ficar plantando ela a cada estação. E dependendo da estação, os produtores ficam sem pastagem e estas pastagens perenes vem para suprir este espaço para que os animais sempre tenham pasto, fazendo com que os produtores não precisem comprar ração, economizando neste sentido. Este é o nosso principal objetivo neste espaço”, explicou.
Na sexta-feira (20), haverá uma palestra a partir das 15h, sobre a erva-mate. O encontro será ministrado pelo Assistente Técnico Regional de Passo Fundo, Ilvandro Barreto. A palestra será destinada a produtores rurais e aos estudantes das áreas a fins. A equipe convida a todos os agricultores que passarem pela feira para participar da palestra e das programações da EMATER na Festa.
 

Autor:

Escrito por: Clicnews

Compartilhe: