Em reuniões, associados manifestam-se favoráveis a união da Coagrisol com a Cotrijal

Publicado em: 3 de janeiro de 2022

Ainda no mês de dezembro, a Coagrisol realizou o ciclo de reuniões em suas regiões de atuação oportunizadas para discutir a união com a Cotrijal. Ao todo, foram 11 encontros realizados nas regiões conforme a divisão estatuária da Cooperativa. As reuniões foram encerradas no dia 20 de dezembro.

 

Marcadas por diversos esclarecimentos de dúvidas sobre os motivos, bem como a forma que funcionará esta união. As reuniões somaram a participação de mais de 800 pessoas, sendo que em apreciação, o projeto teve a aprovação de 99% dos presentes.

 

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, fez uma avaliação positiva dos encontros que tiveram como principal intuito demonstrar a transparência do processo. “Ficamos extremamente satisfeitos com os encontros regionais, onde pudemos tirar todas as dúvidas dos associados, além de ratificar que nenhum associado sofrerá algum tipo de perda, muito pelo contrário, somente terá ganhos com esta aprovação”, enfatizou.

 

José Luiz destaca que diversos aspectos sobre este projeto ainda estavam mal esclarecidos, e as reuniões clarearam estas situações. Da mesma forma, ele comenta que este é um processo que está amadurecido com muita transparência e sempre com o foco de manter a cooperativa forte para atender seus associados. “Evidente que é uma decisão difícil, mas não podemos perder esta oportunidade de nos somar com a maior cooperativa agropecuária do RS, o que nos dará inúmeras possibilidades para continuar desenvolvendo o campo e a cidade”, diz.

 

Próximas etapas:

O próximo passo visando a União das duas Cooperativas será na Assembleia Geral Extraordinária, na quinta-feira, 23/12, no auditório Egydio Pederiva, às 8h em primeira, às 9h em segunda e às 10h em terceira e última chamada, com acesso exclusivo para associados, não sendo permitida a presença de terceiros. Na oportunidade, será deliberado todo processo, que sendo aprovado ainda terá a indicação de três associados para integrarem a Comissão Mista que procederá os estudos necessários ao procedimento da Incorporação.

 

A Assembleia Geral Extraordinária Conjunta das Cooperativas, para a homologação final, deverá acontecer em 28 de fevereiro de 2022, selando assim a Incorporação.

Escrito por: Coagrisol

Compartilhe: