Em Pauta com Sicredi 16/01/25

Publicado em: 17 de janeiro de 2025

Representando a agência Sicredi de São José do Herval, no dia 16 de janeiro, estiveram presentes na Rádio Cultura, Sidney Sitta (Gerente de negócios PJ na agência de São José do Herval), Moisés nondan (Gerente agro da agência de São José do Herval) e o convidado especial, Kelvin Melo, que trabalha nos créditos há 14 anos, auxiliando na sede regional e é especialista na área de seguros, para apresentarem o programa Em Pauta com o Sicredi.

Esta edição tem como foco, o Seguro de Vida e seus benefícios. 

Questionado sobre quais tipos de benefícios o seguro de vida pode ofecer para aquele que adere ao plano, Kelvin responde: “Eu gosto mais de trazer como o seguro de vida mudou do que propriamente o que o seguro de vida é. Antigamente, sempre quando a gente falava de seguro de vida, as pessoas logo pensavam na cobertura mais tradicional dele, que é a cobertura de morte, de falecimento, olhando um pouco para a sucessão familiar, para como que a família vai lidar com as obrigações financeiras, na ausência da pessoa.

Mas hoje em dia o seguro de vida, ele se voltou muito para a utilização em vida. Nós temos hoje muitas coberturas com possibilidade de utilização em vida. Se fala muito em doenças hoje em dia que a população sofre, se fala muito em acidente também. Hoje pela manhã mesmo a gente abriu as redes sociais, novamente a gente se depara com acidentes aqui na região, no asfalto, por aí, enfim. Então isso acontece muito e dentro do seguro de vida a gente tem cobertura. Para acidente, para doença, para despesa médica com o hospital, o seguro de vida mudou muito”.

Ainda sobre os benefícios ofertados pelo Seguro de Vida do Sicredi, Kelvin segue com sua explicação. “O governo injeta determinado valor no SUS, e dentro das possibilidades o SUS ajuda bastante. Muitas vezes é o que socorre muitas pessoas. Só que por muitas vezes o SUS vai ter filas para procedimentos, para exames, para consultas, e é aí que entram os benefícios de um seguro de vida. Com o seguro de vida a gente consegue abranger cobertura em caso de acidentes, para exames, para consulta médica, para cirurgia, internação no hospital e depois do tratamento, também para as fisioterapias, para os remédios que comprar na farmácia. Vejam só quantos benefícios que o seguro de vida tem hoje para utilizar esse produto em vida”, comenta Kelvin.

Sidney questiona sobre como o Seguro de Vida pode ser utilizado em casos de doenças graves. “Nós temos uma cobertura que ela se chama exatamente doenças graves e ela tem cobertura para o diagnóstico de 11 doenças graves. As mais comuns e que estão nessa lista, são o tratando de câncer, de infarto e de AVC, entre outras. Mas principalmente câncer e infarto, que são doenças nos assustam e apresentam números cada vez mais expressivos. E além de tudo, todas essas doenças, além de afetarem nossas famílias, afetam também de forma significativa, nossa vida financeira.

E através do Seguro de Vida do Sicredi, a gente tem essa cobertura que vai indenizar logo após o diagnóstico da doença. A indenização ocorre de maneira muito rápida, de 10 a 15 dias, e a gente sabe que principalmente se tratando de câncer, quanto mais rápido for possível fazer a cirurgia e começar o tratamento, maiores são as chances de cura. E eu diria sem medo de errar, essa hoje é a principal cobertura que nós temos no nosso seguro e é o que as pessoas mais têm nos buscado nas agências para poder se proteger”.

Sobre valores, Moisés questiona, “Um Seguro de Vida, é caro ou barato?”,’ recebendo resposta do especialista. “Muitas pessoas pensam que por se tratar de algo muito interessante e visivelmente útil, certamente deve se tratar de algo caro e é justamente um tabu que a gente precisa quebrar. O seguro de vida do Sicredi é a partir de R$ 20,00 por mês. E o Sicredi não trabalha com planos prontos de seguro, muito pelo contrário, para cada pessoa a gente faz um seguro personalizado. Por exemplo, um associado que é caminhoneiro, ele tem necessidades específicas, ele está exposto a acidente de trânsito, ele não tem plano de saúde, ele não terá as mesmas necessidades de um agricultor ou um funcionário da prefeitura, vai ser diferente, cada pessoa tem as suas necessidades.

E quem tem direito a receber o meu seguro de vida? Kelvin responde a essa pergunta, que é muito frequente na hora a contratação. “O seguro de vida não é pago necessariamente para herdeiros legais. Você pode colocar como beneficiário, quem quiser que receba este valor. Pode colocar esposa, marido, filhos, pais, amigos, quem o contratante quiser. Podem ser atribuídos até cinco beneficiários num seguro de vida. O seguro de vida não entra em inventário, então, não tem burocracia, não tem atraso, não tem complicação na hora de pagar, é um processo muito ágil.

Hoje a sede do Sicredi em Soledade conta com duas colaboradoras, trabalhando diretamente no auxílio ao associado na questão dos seguros, ajudando-os a solucionar suas demandas,

Uma dúvida bem frequente é em relação aos beneficiários do seguro, na hora da contratação você pode indicar um amigo, parente ou qualquer pessoa, podendo modificar esse beneficiário se assim por algum motivo você desejar, importante lembrar que o seguro é pago somente ao beneficiário escolhido pelo segurado, a ninguém mais nem por meios judiciais.

Nessa participação o associado que participou respondendo corretamente à pergunta foi: Salete Rechenbach Farias 

Escrito por: O Clic

Compartilhe: