Em noite histórica, Sicredi entrega agência para Tabuleiro (MG)

Publicado em: 8 de dezembro de 2021

Em uma noite que ficará na história da comunidade de Tabuleiro (MG) a Sicredi Botucaraí RS/MG entregou, na segunda-feira, dia 06 de dezembro, mais uma agência do Sicredi na Zona da Mata Mineira, tornando realidade um sonho de uma cidade que há mais de 20 anos emprenhava-se para ter uma agência bancária.

A mais nova agência do Sicredi conta com um espaço físico de 275 m² e atendimento segmentado Pessoa Física, Jurídica e Agronegócio, caixa físico, caixa eletrônico, Espaço Associado e Cafeteria. A cidade agora conta com uma agência moderna e confortável, com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento aos associados e toda comunidade. A equipe composta inicialmente por quatro colaboradores, liderados pela gerente Luciana Pinto Cordeiro, estará responsável pelo atendimento no município.

Em seu pronunciamento durante a inauguração a gerente da agência de Tabuleiro, Luciana Pinto Cordeiro, destacou que o Sicredi chega com o objetivo de somar e trazer o melhor do cooperativismo para a cidade de Tabuleiro. “Fomos acolhidos de forma muito especial desde a nossa chegada e já tivemos a oportunidade conhecer o potencial econômico, social e cultural desta cidade. Estamos entregando a comunidade uma agência preparada com muito carinho para receber a todos de forma muito especial”, acrescentou.

O prefeito municipal de Tabuleiro, Ailton Sergio Moreira Feraz, afirmou que o sentimento é de felicidade e gratidão. “Chegou o dia de recebermos a tão sonhada agência. Agradeço a Sicredi Botucaraí RS/MG por acreditar em Tabuleiro. Nossa cidade foi escolhida entre muitas, somos privilegiados e somos gratos por isso. Nossa missão como administradores é tornar Tabuleiro uma cidade cada vez mais produtiva voltada para a geração de emprego e renda e o Sicredi vem com essa mesma proposta de contribuir o desenvolvimento da nossa comunidade”, pontuou.

O Gerente de Desenvolvimento e Negócios da Sicredi Botucaraí RS/MG, Laoni da Cunha, destacou a missão do Sicredi de contribuir com o desenvolvimento da comunidade oportunizando negócios, realizando sonhos e promovendo a inclusão financeira. “A nossa chegada aqui representa muito para estas pessoas e nós vamos entregar o que prometemos, cumprindo com o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas”, acrescentou.

Para a gerente Regional de Desenvolvimento, Cátia da Silveira Fernandes, a chegada do Sicredi em Tabuleiro é um momento muito especial da Cooperativa. “Estamos aqui para fazer a diferença na vida das pessoas. Esse é o nosso propósito no Rio Grande do Sul e também aqui em Minas Gerais. A nossa intensão é realmente fazer o melhor pela comunidade”, pontuou.

Para o Diretor Executivo, Eudes Mesacasa, o maior compromisso do Sicredi é levar a toda comunidade uma Instituição Financeira Cooperativa. “Esse momento é a consolidação de um projeto de futuro com a marca do Cooperativismo. Estamos muito felizes de estar aqui hoje entregando está agência moderna e acolhedora para comunidade”, acrescentou.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, mencionou a luta da comunidade de Tabuleiro por uma agência bancária, destacando que a chegada do Sicredi na cidade. “Enquanto instituições financeiras fecham agências, o Sicredi abre mais e mais agências, porque nós acreditamos que pessoas gostam de ser atendidas por pessoas, que o mundo precisa de mais afeto, de mais relacionamento. O Sicredi é a 1ª Instituição Financeira do Brasil e hoje estamos presentes em todo o País. Investimos aqui nesta agência mais de R$1 milhão. Nunca na história o Sicredi fechou uma agência bancária. Para onde vamos, nunca saímos, porque essa agência não é nossa, é da comunidade e vai ficar aqui até quando o povo de Tabuleiro quiser”, reforçou

Matuella ainda fez referência ao fato de que todos os colaboradores que vão atuar na agência são mineiros, o que mostra que o Sicredi acredita nesta terra. “Estamos aqui para ajudar a realizar sonhos e esse momento que estamos vivendo hoje nos mostra que vale a pena viver, acreditar nas pessoas e lutar por um sonho. Que o cooperativismo nos una e essa história seja contada com muita alegria. Obrigada Tabuleiro por nos dar esse presente de poder fazer parte da história de vocês e que possamos escrever um pouco da história de Tabuleiro na nossa”, finalizou.

Escrito por: Sicredi Botucarai RS/MG

Compartilhe: