Em momento histórico, Sicredi inaugura agência em Muriaé, Minas Gerais

Publicado em: 16 de dezembro de 2020

Com foco na expansão e proximidade com a população local, a Sicredi Botucaraí RS/MG inaugura sua primeira agência em solo mineiro, na região da Zona da Mata

Cada vez mais o Sicredi está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Botucaraí RS/MG inaugurou, dia 14 de dezembro, sua primeira agência no estado de Minas Gerais, na cidade de Muriaé, momento marcante que foi prestigiado e acolhido pelo povo local.

– Hoje, aqui em Muriaé, estamos inaugurando uma belíssima agência, um local maravilhoso, onde tivemos a oportunidade de começar esta caminhada e escrever um novo momento na história da Sicredi Botucaraí RS/MG. Aqui encontramos muitas oportunidades para continuar fazendo a nossa cooperativa ser um instrumento de organização da sociedade. Somos uma cooperativa que acreditamos na força das pessoas. Que nós possamos, a partir de agora, com estes 51 municípios desta região, levar o Sicredi para todos, sendo um dos grandes modelos de organização econômica da sociedade, que é o cooperativismo – disse Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, compartilhando com todos a importância desse momento especial e histórico para a cooperativa de crédito.

Localizada na Rua Benedito Valadares 513, a agência Muriaé Barra, tem mais de 900 metros quadrados, dispostos em dois andares, oferece conforto, proximidade e interação ao público, como recepção para orientação ao atendimento, áreas de convivência para os associados usufruírem, tomando um café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho, além de um amplo auditório e sala de reunião para momentos e encontros com os associados.

Destacando os segmentos locais, a participação e contribuição do Sicredi para o desenvolvimento da região, o Gerente de Desenvolvimento de Negócio da cooperativa e Coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha, reforçou a entrega desta agência como fundamental para gerar qualidade, conforto e simplicidade no atendimento, mas não mais importante do que as pessoas, colaboradores e associados, que representam o maior patrimônio do Sicredi.  “Chegamos ao dia histórico, tão esperado por todos nós. Estamos entregando hoje, à toda comunidade de Muriaé, um empreendimento que tem como propósito contribuir com o desenvolvimento econômico e social deste município e da região. Um empreendimento que aplica na prática o relacionamento e negócios de pessoas para pessoas. Chegamos em Muriaé com o propósito de fazer junto a diferença na vida das pessoas e vamos trabalhar muito engajados com todos. Vamos sim estar presente na vida desta comunidade”, afirmou.

Valorizando a equipe composta por dez colaboradores, o gerente da Agência Muriaé Barra, Jeferson da Costa, reforçou esse compromisso local ao dizer que tem uma missão para fazer em Muriaé. “Sou muito grato e tenho muito orgulho em hoje estar residindo aqui. Cada colaborar tem a sua importância no atendimento, com seu conhecimento, carinho e dedicação com os associados. As portas estarão sempre abertas para atendê-los muito bem, pois quando semeamos em terras férteis, sempre colhemos bons frutos”, disse.

– Hoje é um dia histórico para a nossa cooperativa. Foram vários momentos importantes que marcaram a nossa trajetória, mas esse merece um destaque especial, que representa a consolidação de um futuro, de um crescimento sustentável e promissor para todos nós. Viemos aqui com o compromisso de contribuir com o crescimento dos associados e da região. Muriaé é o início de um grande projeto, onde temos a missão de levar um modelo cooperativo de relacionamento, valorização das pessoas, onde podemos praticar a nossa aspiração de ser a principal instituição financeira do associado, contribuindo sempre para o desenvolvimento da região, juntamente com nosso propósito de fazermos juntos uma sociedade mais próxima, praticando sempre nossos valores de sociedade cooperativa – afirmou o Diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS/MG, Eudes Mesacasa, durante a inauguração.

Participaram ainda deste momento o Conselheiro Vice-Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Alberto ZanoteliDiretor de Operações, Luiz Fernando Trevisol; a Gerente Regional de Desenvolvimento, Cátia da Silveira Fernandes; Orlando Borges Muller, representando os 22 fundadores e ex presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste; o Secretário Municipal da indústria, Comércio e Turismo de Soledade, Jorge Augusto Vivian, o Prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, colaboradores, lideranças locais, entre outros.

A Sicredi Botucaraí RS/MG atua em 12 municípios e 15 agências no estado do Rio Grande do Sul, com mais de 50 mil associados, 216 colaboradores e, agora, chega ao estado de Minas Gerais, abrindo sua primeira agência, numa área de expansão de 51 municípios.

Escrito por: ASCOM SICREDI

Compartilhe: