Eleição para equipe diretiva das escolas estaduais será encerrada nesta quarta-feira (1)

Publicado em: 1 de dezembro de 2021

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro ocorreram as eleições para a equipe diretiva, gestão 2022-2024, das escolas da Rede Estadual de Ensino.

No Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, toda a comunidade escolar está participando desse momento importante para o futuro da instituição.

A escola contou com voto digital, através da plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Poderão votar pais e responsáveis de alunos de até 18 anos de idade completos, alunos do 5º ano, acima de 12 anos, e ainda professores e funcionários das escolas.

A votação prossegue até às 21h dessa quarta-feira (1), sendo que a divulgação está prevista ainda para essa noite.

Pais e responsáveis por mais de um estudante votam somente uma vez. Cada instituição de ensino possui uma comissão eleitoral, que disponibilizará aos eleitores mais informações sobre o processo eleitoral individual de cada educandário.

De acordo com a diretora candidata a reeleição, Eliane da Rosa Baptista, a participação dos pais ou responsáveis é indispensável para a vida escolar do aluno. “Com a participação de todos iremos continuar trabalhando pela evolução do Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, escola fundamental para o desenvolvimento de Fontoura Xavier e de toda a região”, finaliza.

 

Escrito por: Clic News / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: