Eleição municipal de 2020 deve provocar mudanças na Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier

Publicado em: 4 de setembro de 2020

A eleição municipal de 2020, que ocorrerá em novembro deste ano, devido ao adiamento, em virtude da pandemia mundial de coronavírus, já está movimentando o cenário político de Fontoura Xavier. O período de pré-campanha teve início recentemente e evidenciou uma breve perspectiva das mudanças que o novo pleito eleitoral provocará na Câmara de Vereadores do município.

A expectativa é que ocorra uma renovação no parlamento municipal, uma vez que alguns dos atuais vereadores não irão à reeleição nesse ano. Ao que tudo indica, apenas três atuais parlamentares deverão colocar-se a disposição, para o cargo proporcional, no pleito eleitoral de 2020, o que significa que no mínimo seis novos nomes irão compor o legislativo municipal no próximo ano. Três dos atuais vereadores já apresentaram sua pré-candidatura à majoritária do município, Fio Taffarel, Paulo Quevedo e Olavo Batista.

O presidente da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, Algemiro Pinheiro de Oliveira acredita que 2020 será um ano de muitas mudanças no legislativo fontourense e deseja que a eleição ocorra de forma justa e consciente. “Espero que o cidadão tenha a plena liberdade para exercer o seu maior direito democrático, que é votar, sem ser coagido de maneira alguma, e que tenha sabedoria e consciência sobre seu voto. A escolha do destino está nas mãos de cada um de nós”, ressaltou. Algemiro é um dos três candidatos a reeleição para vereador no município e destaca que perante a democracia, a renovação é saudável e muito importante.  “A política não pode ser uma profissão e nem um meio de vida. Novas pessoas podem representar novas ideias, novos desafios, novo ânimo. Eu concorro só mais uma vez para vereador , seja qual for o resultado não irei mais concorrer”, declarou.

O prazo para realização das Convenções Partidárias, onde há a aprovação das coligações e definição dos candidatos, iniciou no dia 31 de agosto e se estende até o dia 16 de setembro. O registro oficial da candidatura deve ocorrer até o dia 26 de setembro e o primeiro turno da eleição deve ser realizado no dia 15 respectivo mês.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: