EEEM Érico Veríssimo abre as portas do galpão crioulo, Prenda Minha, à comunidade

Publicado em: 27 de setembro de 2018

O Galpão Crioulo Prenda Minha, da EEEM Érico Veríssimo, mais uma vez abriu suas portas para a comunidade hervalense, nas comemorações da Semana Farroupilha.

Na data de 19/09, quarta-feira, a instituição preparou uma programação diversificada que teve início com um café de chaleira aberto à comunidade e que contou com expressiva participação da população local. Na continuidade, foi servido o café de chaleira aos estudantes e teve início a mateada e o show de talentos da escola, quando realizaram-se apresentações diversificadas de canto, dança e declamação, seguido da apresentação especial das invernadas artísticas do CTG Querência do Herval, da qual fazem parte muitos educandos da escola e que, sob a coordenação do professor Sidnei Farias, encantaram a todos, oportunizando um momento diferenciado de aprendizagem.

O evento estendeu-se ao longo do dia, com calendário especial que integrou estudantes que frequentam os dois turnos de aulas da instituição. As atividades buscam resgatar os aspectos originais da cultura gauchesca por meio da arte e da gastronomia, favorecendo a construção de novas percepções acerca da importância da cultura gauchesca para a formação cultural local. A escola agradece as empresas que cooperaram para realização do evento, bem como a comunidade que participou do mesmo. Agradece ainda professores, estudantes e funcionários que colaboraram para o sucesso das atividades. “Temos nos dirigido a Érico Veríssimo como uma família e é nessa concepção que estamos desenvolvendo nossas atividades, nas quais a cooperação de todos é indispensável para o crescimento e o fortalecimento da instituição, que há 65 anos vem fazendo parte da história de São José do Herval”, destaca Lucena Bianchini, diretora da instituição.

 

Escrito por:

Compartilhe: