Educação Infantil e a magia dos livros no Centro de Educação Municipal de Fontoura Xavier

Publicado em: 30 de agosto de 2022

Desenvolver o hábito da leitura, desde os anos iniciais, é um dos objetivos da Escola Centro de Educação Municipal (CEM), desde a realização da Semana Literária, todos os educadores têm realizado práticas de estímulo a leitura e escrita.

Uma das diversas ações do Projeto A Magia dos Livros foi realizada com a turminha do Pré B, da professora ,Rosimar Pinheiro, suscitando a curiosidade e criatividade infantil, objetivando futuramente, formar cidadãos leitores.

Nesta turma, foram realizadas várias atividades, entre elas> visitação a Prefeitura, especialmente a SMECT(Secretaria de Educação), Biblioteca Municipal, entrevista com autora, e a culminância terá como foco a arrecadação de livros por meio de doações, para ampliar o acervo da biblioteca escolar.

As doações poderão ser combinadas, por contato com a equipe gestora: Diretora Cris Técchio: (54) 981180573 e/ou Coordenadora Isadora: (54) 992363752.  A doação de livros novos e também usados em bom estado de conservação com paginação completa, serão bem-vindos.

Escrito por: Administração Municipal de Fontoura Xavier

Compartilhe: