Educação especial recebe melhoras estruturais no CAEE em Fontoura Xavier

Publicado em: 26 de agosto de 2022

Na tarde desta quinta-feira (25/08), foi a vez da reinauguração da estrutura predial do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), que atende grande número de alunos oriundos da Educação Inclusiva, das turmas de ensino comum da rede municipal de ensino.

A reforma envolveu a troca do piso nas 5 salas de aula; troca do piso de toda área externa; construção de banheiro adaptado para acessibilidade; colocação de rampas de acessibilidade; colocação de cobertura nas calçadas e entrada; colocação de “guarda corpo”ou gradil; reforma nos banheiros; construção de área de serviço; arrumação na estrutura do parquinho; retoques na pintura externa e colocação de carga de areia na área do parquinho.

”É notório os investimentos que estão sendo realizados nas nossas escolas, declarou a Secretária Municipal de Educação, Srª Laudete Fátima Bortoncello Nunes, muitos outros educandários da rede também estão sendo ampliados e reformados, pois uma educação de qualidade envolve também as estruturas físicas onde nossas crianças e jovens estudam para seu futuro”.

A diretora administrativa do CAEE, Srª Claudete Cantú, ressaltou o quanto essas ampliações e reformas significam na qualidade do atendimento e, principalmente, irão facilitar o rompimento de barreiras de locomoção e movimentação dos alunos especiais.

O Prefeito Municipal, Sr Luiz Armando Taffarel, têm buscado dar atenção especial também á infância e juventude no município, e comemorou com a comunidade escolar esse momento de reinauguração do CAEE, feliz ao oportunizar tantas melhorias.

Escrito por: Administração Municipal de Fontoura Xavier

Compartilhe: