E.M.E.F Jordão Pinto da Silva Netto realiza 1º Acampamento Farroupilha

Publicado em: 30 de setembro de 2022

Com o objetivo de fortalecer e enaltecer a cultura Gaúcha no âmbito escolar, levando conhecimento e oportunidade a todos, como trata o tema do MTG 2022, Etnias do gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras, a escola Jordão Pinto  da Silva Netto promoveu na semana entre os dias 13 a 16 de setembro de 2022 o 1º ACAMPAMENTO FARROUPILHA.

A ideia nasceu com o desejo de que a cultura Gaúcha fosse conhecida e vivenciada por todos, desde a Educação Infantil ao 9º ano, etapas oferecidas na escola, e contou com a ajuda de toda a comunidade escolar para que esse sonho fosse possível.

A programação foi diversificada e muito animada, que além dos conteúdos voltados especialmete a história e cultura do Rio Grande do Sul, conforme  Lei Municipal N° 1825/2021, do Vereador Bruno Batista Brum, a  mesma contou com apresentações de dança, música, poesia, palestra sobre tradicionalismo e voluntariado, fandangos e a  trova, a qual é oferecida aulas pela Smect Fontoura Xavier.

A culinária Gaúcha do acampamento ganhou destaque, tendo um cardápio variado e saboroso, atraindo e conquistando os paladares e corações dos estudantes e visitantes.

Foi um semana de grande aprendizado, troca de vivências,  sendo agraciado com a visita de pais, comunidade,  colaboradores da CERFOX e Smect de Fontoura Xavier.

A equipe gestora, professores e funcionários relatam se sentir gratos a todos que colaboraram e contentes pelo sucesso do Acampamento, e enfatizam que o mesmo tem a intenção de ter continuidade nos próximos anos.

 

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: