Dr. Carlos Alberto Trombini, há 30 anos cuidando do sorriso dos Fontourenses

Publicado em: 20 de dezembro de 2021

Neste ano de 2021, o Cirurgião-dentista Carlos Alberto Trombini, completa 30 anos de formado, atuando , ininterruptamente, em seu consultório odontológico na cidade de Fontoura Xavier.

Carlos Alberto Trombini é natural de Nova Prata. Nasceu no ano de 1964 e com três anos de vida mudou-se para Fontoura Xavier, devido ao trabalho de seu pai, que era tabelião, e veio para assumir o cartório recém criado no ano de 1968.

Apesar de não ser natural de Fontoura Xavier, o cirurgião-dentista ressalta que sempre se considerou Fontourense. “Me identifico com os Fontourenses, na maneira de agir e de ser. Era muito pequeno quando me mudei para esse município mas a adaptação foi muito fácil. Aqui formei grandes laços de amizades, que perduram até hoje. Aqui conheci o grande amor da minha vida, minha esposa Solange, com quem sou casado há 27 anos e com quem tive meus filhos Arthur (22) e Heloísa(17), meus amores”, frisa.

No ano de 1987, Carlos Alberto Trombini ingressou na área odontológica na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Inicialmente, o profissional havia cursado dois anos uma graduação voltada para a área de informática. “Descobri com o tempo que a minha vocação estava na área da saúde, muitas profissões passaram pela minha mente, mas quando ingressei na faculdade de Odontologia tive a certeza de que esta era a área a qual deveria seguir”, conta.

Após sua formação, em dezembro de 1991, Carlos Alberto Trombini retornou para Fontoura Xavier como Cirurgião-Dentista. O entusiasmo era evidente no profissional, a vontade de colocar em prática tudo aquilo que havia aprendido durante seu período de estudo. A ideia foi bem aceita no município e com muito trabalho, aos poucos foi ganhando espaço e seu trabalho sendo reconhecido , e a população fontourense percebendo que uma nova era se apresentava para a odontologia no município e porque não dizer, em toda a região .

Nesse mês de dezembro, o profissional completa 30 anos de consultório. Neste período, Carlos realizou diversas ações, onde destaca-se suas ações voluntárias realizadas Fontoura Xavier e também em Capão da Canoa, onde gratuitamente o profissional atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É gratificante poder ajudar as pessoas. Ver o sorriso estampado no rosto de cada um por ações voluntárias, que mudam vidas e transformam pessoas, onde, na verdade, os maiores beneficiados somos nós que podemos ajudar”, pontua Carlos.

O Dentista atua em Fontoura Xavier e também realiza atendimentos em Gramado, na serra gaúcha. A busca pelo aperfeiçoamento é constante no consultório odontológico e na vida do profissional, sendo isto, um dos diferenciais do profissional, que frequentemente procura novas técnicas e novas possibilidades de tratamento, visando oferecer o melhor para os seus clientes.

Com uma vasta experiência, de longos anos de profissão, o profissional está presente no desenvolvimento do município. “Ao completar 30 anos de profissão, aos quais dediquei a minha vida, tenho muito há agradecer: A Deus , pois sem ele nada é possível; pai e mãe pela vida e por sempre me apoiarem nos momentos de dúvidas e incertezas e pelo apoio financeiro também para concluir meus estudos; a minha esposa Solange pelo companheirismo e amor sendo meu porto seguro em todos os momentos; aos meus filhos Arthur e Heloísa por entenderem os momentos de ausência; a Marizangela Queiroz Pinheiro, que me acompanhou durante boa parte desses 30 anos com todo o esforço e dedicação, minha gratidão eterna; por fim um agradecimento muito especial aos meus queridos pacientes, sem vocês nada teria acontecido da maneira que foi”, agradece.

Por fim, Carlos ressalta que a busca por conhecimento irá seguir durante os próximos anos. “Que Deus me de saúde e força para o trabalho para continuar, com o conhecimento adquirido durante os anos, a ajudar as pessoas, proporcionando com o meu trabalho alegria e saúde bucal a todos que de mim precisar”, finaliza.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: