Doutor Jorge Felix Quesada encerra seu período de atuação através do Programa Mais Médicos em Pouso Novo

Publicado em: 19 de agosto de 2022

O Doutor Jorge Felix Quesada é natural de Cuba, possuindo atualmente também a cidadania brasileira. Jorge presta serviços na unidade de saúde de  Pouso Novo, onde atua como médico desde 19 de agosto de 2020. Começou a atuar no município através do Programa Mais Médicos, programa  este, do governo federal que permitiu a atuação de médicos intercambistas por dois anos no sistema de saúde brasileiro.

Mesmo com o período de duração do programa prestes a terminar, Dr. Jorge que manifesta seu desejo de continuar a atuar no município, assim optou por permanecer atuando na unidade de saúde mesmo em outra função, até que regularize sua situação e possa novamente voltar a atuar como médico. Isso deve acontecer em breve, uma vez que Jorge já realizou suas provas do sistema Revalida e aguarda pelo resultado das mesmas.

Jorge contou um pouco sobre sua trajetória no município de Pouso Novo. “Eu vim para Pouso Novo em agosto de 2020 através do Programa Mais Médicos. Nestes dois anos, consegui fazer muito pelo município. Quando cheguei aqui, eu fiz uma promessa de fazer o meu melhor no tempo em que eu poderia estar atuando, melhorando os indicadores de saúde desta localidade e acredito que eu consegui manter a minha promessa. Dentro destes dois anos, consegui me adaptar bem a equipe e aos moradores, inclusive no ano passado, conseguimos nos manter entre os 5 melhores indicadores de saúde do estado. Contando com a ajuda de todos os colegas e a Administração Municipal, conseguimos implementar aqui em Pouso Novo, diversos programas relacionados a saúde, principalmente direcionados aos cuidados com a saúde de pessoas mais idosas, com doenças crônicas, hipertensos, diabéticos, assim como o atendimento aos estudantes. Melhoramos a presença do profissional da saúde nas escolas, implementamos o programa “Farmácia Mais”, que ajuda a população na aquisição de medicamentos e equipamentos relacionados aos cuidados médicos e a cada dia, buscamos melhorar mais. Infelizmente meu tempo como médico licenciado acabou, o que me levou a passar a exercer outras funções, mas meu planejamento é regularizar minha situação como médico aqui no Brasil e seguir atuando no município de Pouso Novo, já realizei as provas necessárias e agora estou aguardando o resultado. Sempre busco explicar para todos os meus pacientes e amigos que esta mudança não foi uma escolha minha e nem da administração, que, inclusive, deixou bem clara a vontade de me manter atuando como médico na Unidade de Saúde. Gosto muito de trabalhar aqui, fui bem acolhido e me sinto como parte importante no melhoramento da saúde dos pousonovenses”, finaliza Jorge.

O secretário da saúde Roges Gheno manifesta sua felicidade em saber da opção do Dr. Jorge em continuar no município, “O Dr. Jorge é uma pessoal espetacular, fico muito feliz em saber que ele optou em continuar trabalhando em nosso município, isso sem dúvidas é atitude de um homem de bom coração e demonstra que ele realmente se preocupa em ajudar nossa cidade”.

No fim da tarde da última sexta-feira (19/08), foi realizada uma confraternização com o Dr. Jorge, o Secretário da Saúde, Roges Gheno e demais integrantes da Unidade de Saúde e do CRAS de Pouso Novo.

A administração municipal de Pouso Novo na pessoa do Prefeito Moacir Severgnini agradece ao Dr. Jorge por todos seus serviços já prestados e por sua dedicação, sem dúvidas seu trabalho contribuiu muito na melhora da  saúde em nosso município, principalmente em época de pandemia, onde todos passamos por situações delicadas.

Muito Obrigado.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: