Diretora do Centro de Educação Municipal da Vila Vaz ( CEM) faz agradecimentos aos parceiros

Publicado em: 29 de novembro de 2022

A diretora da escola CEM, na Vila Vaz, relata que, assumiu a gestão escolar com o compromisso de qualificar tanto a aprendizagem com a estrutura escolar, buscou proporcionar espaços mais aconchegantes para toda comunidade escolar, realizando melhorias, as quais foram realizadas com êxito graças ao apoio de parceiros, vereadores, serviços voluntários e professores, que elaboraram projeto e algumas promoções.

O Centro de Educação Municipal, foi agraciado com muitos parceiros, que abraçaram a causa, muitos foram os apoiadores do projeto

A Diretora atual Cristiane Techio, vem, por meio deste agradecer a todos que contribuíram nas melhorias realizadas na escola, dentre essas melhorias estão, pintura plástica na frente da escola com patrocínio de uma mãe e pintura na parte debaixo da escola.

A Administração Municipal de Fontoura Xavier, Secretaria Municipal de Educação e Turismo contribuiu com aquisição de quadros-brancos, reativação da horta, construção de uma escada de acesso ao abrigo escolar (parada de ônibus), troca de todas as lâmpadas do ginásio, doação de tintas para pintura das salas de aula.

O voluntariado também se fez presente, através de mão de obra dos pais e comunidade fontourense, por meio deste, foi possível a reativação da biblioteca escolar, com a ajuda do voluntário Diones, que realizou a reforma das prateleiras, e criou nichos suspensos, aquisição de armários.

A escola CEM contou com a contribuição do poder Legislativo, onde, recebeu a doação de dois aparelhos Televisores novos, sendo que o Vereador Paulo Campanha, contribuiu com a doação de um aparelho, e outra por um vereador que pediu para ficar no anonimato, Gilsone Dartora, parceiro e vereador também fez parte desse projeto, onde consertou o parquinho da escola, o pátio da escola foi embelezado com plantio de mudas de árvores no entorno da escola, com apoio do comércio local.

A parceira CERFOX, sempre presente na comunidade visando o desenvolvimento e cooperativismo, realizou a doação de 02 computadores para as salas de direção e sala dos professores, bem como, reformou toda rede elétrica da escola gratuitamente.

A equipe gestora, juntamente dos professores e funcionários da escola, não mediram esforços para que tudo fosse realizado como planejado, e para isso, inúmeras foram as promoções para arrecadação de recursos, com isso foram adquiridos utensílios para cozinha, materiais pedagógicos, aparelho lava jato, conserto de uma televisão para a sala da pré-escola, aquisição de 3 mídias boxe, revitalização de bancos e mesas da frente da escola.

A diretora relata que foi um ano de trabalho árduo, sendo finalizado atualmente com a  pintura dos corredores, onde as tintas foram adquiridas com dinheiro das promoções e  mão de obra da diretora Cristiane Techio e seu esposo parceiro da escola  Ricardo Cemin Sabadin.

Cristiane vem por meio deste, expressar sua imensamente gratidão a toda comunidade e parceiros, que contribuíram e muito para que as melhorias fossem efetivadas.

Escrito por: Dilene Zonatto/ Departamento de Mídias de Fontoura Xavier

Compartilhe: