Dia C – Dia de Cooperar e Programa Sicredi Atuação Jovem realiza ação em Fontoura Xavier

Publicado em: 8 de julho de 2019

No último sábado, dia 06 de julho, aconteceu o Dia C – Dia de cooperar, onde cooperativas e outras entidades de todo o Brasil desenvolveram inúmeras atividades em prol de projetos beneficentes que contribuíram positivamente para a sociedade. Em Fontoura Xavier, não foi diferente.

O Sicredi Botucaraí, agência de Fontoura Xavier, através programa Sicredi Atuação Jovem, colocou em prática o Projeto “Water is Life” – Água é vida. Na oportunidade foi desenvolvido a iniciativa de coletar resíduos de lixo que são jogados diariamente em uma das nascentes da Corsan, que com a chuva acaba levando esses resíduos para a barragem que atende a população do município.

A atividade aconteceu através da iniciativa dos idealizadores Edson Romeu Alves de Meira e Erica Rogeri, que lançaram a ideia e o grupo do Atuação Jovem de Fontoura Xavier aderiu somando forças. A ação contou com o apoio da Escola Estadual Getúlio Vargas, da Assembleia de Deus Ministério Nova Vida, Câmara Municipal de Vereadores, Agro comercial Raízes, Coagrisol, Mercado do Gringo e o Sicredi.

No sábado, a temperatura marcava a casa de -1°C, mas isso não foi empecilho para os organizadores, que contou com a participação de inúmeros voluntários, aderindo ao proposito principal do Dia C, que pregava a seguinte frase “Juntos podemos transformar ao mundo”.

“A melhor forma de fazer a diferença e através da união de forças, sozinhos temos garra, mas juntos podemos muito mais. Agradecemos de coração o empenho e a dedicação de todos, pois não é fácil sair do conforto dos seus Lares, nessa manhã gelada, para pôr em pratica esse belíssimo projeto. Pedimos encarecidamente que a comunidade se conscientize, pois a ação do presente é o que você consumirá no futuro, precisamos de água potável e isso depende muito de nós mesmos, demos o passo inicial e pretendemos seguir adiante, agora começa o processo de conscientização. Agradecemos mais uma vez aos parceiros e a todos os envolvidos, simplesmente porque fazer juntos sempre será o melhor caminho a ser trilhado”, salienta um dos organizadores.

Escrito por:

Compartilhe: