Depois de impasse, vereadores, prefeito e vice são empossados oficialmente

Publicado em: 05 de Janeiro de 2017

Depois do impasse durante a sessão de posse do último domingo, dia 1.º, e de um início de semana conturbado em São José do Herval, na manhã de hoje foram empossados oficialmente vereadores, prefeito e vice-prefeito do município.

A solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores com grande presença da comunidade hervalense. A nova sessão de posse foi marcada após a sessão do dia 01 ter sido anulada pela Justiça Comum da Comarca de Soledade. Entre os problemas citados na sessão do primeiro dia do ano esteve o fato de que a sessão foi presidida pelo vereador Dila, ex-presidente da Casa Legislativa e não pelo vereador mais velho entre os eleitos, como exige o Regimento Interno do Legislativo.

Ao assumir os trabalhos da sessão de posse Dila não aceitou os documentos de declaração de bens de alguns vereadores, pelo fato de a documentação não ter data de 01 de janeiro. Na ocasião não foram empossados os vereadores Ademir do Frigorífico, Dener Fiorentin, Rosana Brizola, Rachide e Celso Luís da Cunha. Apenas quatro vereadores foram empossados no dia, sendo eles Tile, Titão, Dila e Celso Vieira.

A Justiça solicitou a realização de uma nova sessão de posse, presidida pelo vereador mais velho, conforme prega o Regimento. A sessão conduzida pelo vereador Ademir, empossou os nove vereadores, e elegeu a mesa diretora da Câmara. A única chapa apresentada presidida pelo vereador Hilário Sadi de Oliveira Silveira (Rachide) foi eleita com um total de 7 votos a 2.

O presidente eleito então deu posse a Lauro Rodrigues Vieira (PMDB), e Ita Grando (PSB), respectivamente, prefeito e vice de São José do Herval.

Escrito por:

Compartilhe: