Delegada Regional Fabiane Bittencourt cuida de bebê de 45 dias após mãe ser presa em operação

Publicado em: 3 de setembro de 2021

Na manhã da quinta-feira, dia 2 de setembro, foi desencadeada pela Polícia Civil da 24°DPRI/SOLEDADE a “Operação Monopólio”. Com o objetivo de desarticular Organização Criminosa com atuação ampla no tráfico de drogas nas cidades de Soledade, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Lajeado.

O grande destaque foi para o excelente trabalho desenvolvido pelos policiais no decorrer da operação e nas prisões realizadas. Porém, um fato registrado durante a execução dos mandados de busca e prisão chamou a atenção.

Dentre os presos está uma mulher que ganhou um filho há apenas 45 dias. O bebê, que estava junto com a mãe na residência, foi amparado e cuidado pela Delegada Regional de Polícia, Fabiane Vargas Bittencourt, enquanto os procedimentos policiais eram adotados na operação.

Fabiane é mãe de duas meninas, uma de 18 anos e outra pequena, e disse que se comoveu com a situação do indefeso bebê. “Nós precisamos ser mais que policiais, devemos acima de tudo sermos humanos em nossa profissão. A criança não tem culpa e não deve pagar pelos erros da mãe”, pontuou a Delegada.

“Logo, assim que tive conhecimento do caso, peguei a criança e ajudei nos cuidados e também acabei representando por uma prisão domiciliar, para possibilitar que ela cuide da criança”, finalizou Fabiane.

As investigações da “Operação Monopólio” tiveram duração de um ano e seis meses, ocasião em que foi verificado que uma conhecida Organização Criminosa da região metropolitana, com tentáculos fortes nesta região, possui uma cadeia delitiva articulada em relação à venda de entorpecentes e homicídios dentro desta região policial.

Escrito por: ClicEspumoso

Compartilhe: