Decisão histórica da Libertadores tem início no Equador

Publicado em: 20 de Julho de 2016

Começa nesta quarta-feira a primeira decisão da Libertadores desde 1991 sem a presença de times brasileiros ou argentinos. A partir das 21h45min (horário de Brasília), Independiente del Valle e Atlético Nacional começam a decidir a competição sul-americana no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O jogo de volta será realizado no dia 27, no Atanasio Girardot, em Medellín. Quem for campeão estará classificado para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Os equatorianos do Del Valle são a grande surpresa da Libertadores, pois ao longo do caminho eliminaram equipes amplamente favoritas, como Colo-Colo e River Plate, culminando com as duas vitórias históricas sobre o Boca Juniors nas semifinais, por 2 a 1 em casa e 3 a 2 em plena Bombonera. No elenco, se destacam os meias-atacantes Junior Sornoza, Brayan Cabezas, o uruguaio Mario Rizotto e o atacante José Angulo.

Já o Atlético Nacional, campeão em 1989 e vice em 1995, quando perdeu para o Grêmio, é o dono da melhor campanha desta edição do torneio.

O time é treinado por Reinaldo Rueda, que conhece muito o futebol equatoriano, pois treinou a seleção daquele país na Copa de 2014. Nas semifinais deste ano, despachou o São Paulo, com quatro gols de Miguel Borja, contratado logo antes do confronto com os brasileiros.

Escrito por:

Compartilhe: